WhatsApp, o aplicativo de mensagens do Facebook, anunciou que está lançando chamadas de vídeo para expandir os recursos de comunicação.
O WhatsApp tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. O recurso estará disponível apenas para aplicativos de desktop Mac e Windows por enquanto, mas há planos de disponibilizá-los para tablets e telefones.
No momento, apenas chamadas de vídeo um para um podem ser feitas, mas as chamadas em grupo estão planejadas para o futuro.
As videochamadas funcionam nas orientações retrato e paisagem. Embora o aplicativo continue sendo basicamente um aplicativo de chat de texto, as chamadas de voz evoluíram para um recurso importante.
De acordo com o WhatsApp, ele processou mais de 1,4 bilhão de chamadas na véspera de Ano Novo – um dos dias de pico de uso da plataforma.
Milhões de pessoas usam o aplicativo diariamente, com mais de 100 bilhões de mensagens processadas, portanto, a incorporação de chamadas de vídeo em sua comunicação regular pode ocupar uma parte significativa do espaço de videoconferência.
Cada chamada de voz e vídeo será criptografada de ponta a ponta, assim como textos e compartilhamento de arquivos.
Capítulos e curtas do YouTube
A duração média de um vídeo no YouTube é de 11,7 segundos. Por que os vídeos estão em alta por mais tempo? O objetivo principal é aumentar o tempo de exibição, o que pode beneficiar tanto os criadores quanto o YouTube.
A plataforma agora oferece a opção de adicionar capítulos aos seus vídeos. Isso permite que os observadores naveguem para frente e para trás nas áreas com registro de data e hora do vídeo.
Um dos grandes benefícios é a capacidade de assistir novamente as seções e encontrar rapidamente o início de cada seção.
Os criadores de vídeo inserem carimbos de data / hora na descrição – um recurso que já existia – e marcas de capítulo são adicionadas ao quadro de progresso do vídeo.
Adicionar capítulos a vídeos mais longos também pode ajudar na otimização do mecanismo de pesquisa, uma vez que o recurso foi criado para ser mais detalhado e fácil de usar.
Os capítulos podem ser um aplicativo excelente para demonstrações de produtos, treinamentos e até apresentações de negócios online.
Os Shorts do YouTube seguem o sucesso do TikTok e do Instagram Reels, apresentando vídeos rápidos na orientação retrato (15 segundos ou menos).
Shorts são normalmente criados com smartphones em configurações mais naturais e carregados diretamente no YouTube.
Assim como outros vídeos na plataforma, eles aparecem em sugestões de vídeo com base nas pesquisas e interações do usuário.