Os novos recursos de vídeo do WhatsApp e do YouTube podem ser ótimos para empreendedores de vendas diretas.
Chamadas de vídeo em grupo no WhatsApp
WhatsApp, o aplicativo de mensagens do Facebook, anunciou que está implementando chamadas de vídeo para expandir as funções de comunicação.
O WhatsApp tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. O recurso estará disponível apenas para aplicativos de desktop Mac e Windows por enquanto, mas há planos de disponibilizá-lo para tablets e telefones.
No momento, apenas chamadas de vídeo individuais podem ser feitas, mas as chamadas em grupo estão planejadas para o futuro.
As videochamadas funcionam na orientação retrato e paisagem. Embora o aplicativo ainda seja principalmente um aplicativo de chat de texto, as chamadas de voz se tornaram um recurso importante.
Segundo o WhatsApp, o aplicativo processou mais de 1,4 bilhão de ligações na virada do ano, um dos dias de maior movimento da plataforma.
Milhões de pessoas usam o aplicativo diariamente, com mais de 100 bilhões de mensagens processadas, portanto, incorporar chamadas de vídeo em sua comunicação regular pode criar uma parte significativa do espaço de videoconferência.
Cada chamada de voz e vídeo será criptografada de ponta a ponta, assim como as mensagens de texto e o compartilhamento de arquivos.
Recursos de vídeos curtos, capítulos e histórias do YouTube
De acordo com o Statista, a duração média de um vídeo no YouTube é de 11,7 segundos. Por que os vídeos curtos são mais populares? O principal objetivo é aumentar o tempo de exibição, o que pode beneficiar tanto os criadores quanto o YouTube.
A plataforma agora oferece a opção de adicionar capítulos aos seus vídeos. Isso permite que os espectadores naveguem para frente e para trás nas áreas com marcação de tempo do vídeo e se concentrem apenas nos elementos dos vídeos que lhes interessam.
Um dos grandes benefícios é a capacidade de rever as seções e localizar rapidamente o início de cada seção. Os criadores de vídeo inserem carimbos de data / hora na descrição, um recurso que já existia, e marcas de capítulo são adicionadas ao quadro de progresso do vídeo.
Adicionar capítulos a vídeos mais longos também pode ajudar na otimização do mecanismo de pesquisa, já que o recurso foi criado para ser mais detalhado e fácil de usar. Os capítulos podem ser um ótimo aplicativo para demonstrações de produtos, treinamentos e até apresentações de negócios online.
Vídeos curtos ou histórias do YouTube seguem o sucesso do TikTok e Instagram Reels, com vídeos rápidos na orientação retrato (15 segundos ou menos).
Shorts são normalmente criados em smartphones em configurações mais naturais e enviados diretamente para o YouTube. Como acontece com outros vídeos na plataforma, eles aparecem em sugestões de vídeo com base nas pesquisas e interações do usuário.
Dadas as preferências de vendas diretas que favorecem a interação presencial, rápida e personalizada, todas essas opções prometem ser um grande impulso para os vendedores diretos, que desenvolvem seus negócios a partir da interação pessoal com os usuários e que ao mesmo tempo. rapidamente chamar a atenção de seus clientes em potencial.