A Federação Mundial de Associações de Vendas Diretas (WFDSA) registrou vendas diretas globais de US$ 186,1 bilhões em 2021. Com exceção da China, que teve um aumento de 1,5%, as vendas no varejo em todo o mundo aumentaram 3,3% ano a ano.
A força de vendas globais de vendas diretas teve um ligeiro aumento de 0,7% e agora totaliza 128,2 milhões de distribuidores independentes.
Dentro desse número, 70 milhões estão trabalhando ativamente para construir seus negócios de vendas diretas como uma carreira em tempo integral ou parcial.
A pandemia do COVID-19 continuou a ter um impacto significativo no setor em 2021, incluindo interrupções na cadeia de suprimentos, falta de estoque e contínuas restrições e bloqueios da comunidade.
O mercado de vendas diretas da China ainda está se recuperando desses distúrbios.
Apesar desses desafios, a venda direta era uma opção atraente para quem havia sido demitido ou se demitiu em favor de um cargo com mais flexibilidade.
A participação masculina na venda direta aumentou para 30% (de 26% em 2020) e o número de distribuidores participantes em tempo integral aumentou 12%.