O Comitê de Educação e Força de Trabalho da Câmara dos EUA, aprovou uma resolução que fará com que a Regra do Distribuidor Independente do Departamento do Trabalho seja revogada no Congresso.
A regra final, que entrou em vigor em 11 de março, combatia a classificação que tentou proteger melhor os direitos dos trabalhadores, mas muitos analistas do setor consideraram-na um exagero do governo que ignorou o potencial impacto negativo para milhões de distribuidores diretos que operam seus negócios de forma independentes.
Ao revogar a Regra, os distribuidores diretos de empresas de marketing multinível podem mais uma vez serem classificados como independentes em vez de trabalhadores ou funcionários.
A revogação desta disposição através da nova resolução é fundamental para que os profissionais de multinível possam continuar a ter planos de remuneração justos e competitivos, sem vínculo empregatício com as empresas.
Essa deliberação do Congresso, profissionaliza ainda mais o setor nos EUA e deveria ser exemplo a ser seguido no Brasil, que ainda não possui leis específicas para o marketing Mutinível.