A fantástica história do criador da Color Street

Um dos vencedores do Prêmio Bravo Growth Award deste ano, está aqui para revolucionar a forma de fazer as unhas, a chamada manicure moderna.

A Color Street recebeu recentemente duplo reconhecimento pelo incrível crescimento da empresa em 2018.

A Direct Selling News, homenageou a empresa pela primeira vez na lista Global, entre as 100 empresas de alta colocação no mercado de MMN, a empresa alcançou a colocação de número 78, que a concedeu um prêmio o Bravo Growth.

O fundador e CEO da Color Street, Fa Park, migrou para os EUA e Coréia do Sul no início dos anos 80, para seguir carreira musical na ópera, quando ele era um jovem estudante de música na cidade de Nova York, em um determinado dia seguindo para aula de música, notou que uma mulher estava fazendo as unhas no banco de trás de um táxi.

A partir daquele dia fatídico no tráfego de Manhattan, Fa não imaginava, mas 20 anos depois ele iria revolucionar a vida de muitas mulheres, desenvolvendo um produto que ele pudesse facilmente trazer ao mercado. Ele disse:

“Demorei aproximadamente 20 anos para realizar minha visão”, compartilhou:  Eu apresentei minha primeira patente em 1988, meu processo de aprendizagem foi muito difícil, já que eu tive que estudar arduamente sobre a química dos esmaltes de unhas.

Melissa Soete, vice-presidente de marketing da Color Street, descreveu um pouco do início desse processo de aprendizado.

Melissa: o Fa começou a comprar esmalte na farmácia, aplicando em um papel e secando com verniz, utilizando também um secador de cabelo.

Nova Jersey tem vários fabricantes de esmaltes, então Fa levava frequentemente baldes de verniz de cinco galões que seriam jogados fora, houve tantas tentativas, anos e anos de  erro para em seguida obter uma certo triunfal.

O destino interviria novamente, dez anos após o início. . .

“Eu tenho sorte que em 1999 eu conheci um químico aposentado e compartilhei minha história, ele se impressionou  e me disse claramente que me ensinaria tudo o que ele sabia.” disse Fa.

Compreender a química do esmalte era apenas uma parte da educação profissional que eu buscava, ele também aprendeu engenharia e fabricação de metal que precisaria para construir uma máquina para produzir suas tiras de unha no ano de 1988 até 2005.

Fa trabalhou em vários lugares, foi professor musical para sustentar sua família, mas nunca deixou de se concentrar na criação do que ele tinha certeza que mudaria seu futuro, e também o da indústria de esmaltes.

Quanto mais perto ele chegava do sucesso, mais as empresas interessadas em esmaltes estavam se tornando o foco de trabalho dele, vários gigantes da indústria, trabalharam com ao lado de Fa, como L’Oreal e Revlon, mas insistindo em manter sua inovação patenteada.

Em 2005, ele conseguiu seu primeiro pedido oficial: 1.000.000 de tiras de unha para a Avon, nos anos seguintes, as encomendas aumentaram e novas relações com os clientes foram surgindo, incluindo encomendas das marcas privadas Sephora, Sally Hansen e OPI.

No entanto, Fa estava mais visionário do que nunca, ele fundou a Incoco em 2007, que hoje é a empresa controladora das três marcas de Fa:

Incoco: Aplicações para unhas distribuídas em todo o país

Coconut Nail Art: Aplicações de unhas comercializadas no Walmart em todo o país

Color Street: A mais recente marca Incoco, lançada através do canal de marketing de rede em 2017.

A mudança da Incoco para o marketing multinível MMN, veio através do lançamento da Color Street, em foco constante da empresa,  inovações e visão mais ampla foi criada numa crescente profissional.

Quando eu trabalhava com varejistas no mercado, eu só conseguia mudar os projetos uma vez por ano, explica ele.

Desenvolvemos muitos produtos novos, mas não tivemos a oportunidade de apresentá-los aos nossos clientes, então, nós dissemos: Vamos liderar o nosso próprio destino.

Color Street:

Em junho de 2017, com pouco mais de 1.400 consultores a Color Street foi lançada com mais 62 designs de desenhos em tiras de unhas para escolher.