Mark Hughes é um personagem fascinante. Aqueles que tiveram o privilégio de ouvi-lo viver testemunharam sua paixão e determinação totalmente contagiosas. Uma dessas pessoas que conheceram Mark, foi o CEO da Sucesso, Claudio Di Lucca.
A infância e a juventude difíceis marcaram um tremendo contraste com seu brilhante sucesso e seu legado que ainda é sentido em milhões de distribuidores e consumidores da Herbalife , que o próprio Mark Hugues fundou quando tinha apenas 24 anos de idade.
Para milhares e milhares de pessoas em todo o mundo, herdou uma das empresas multiníveis mais icônicas e amadas de todo o setor.
Por esse motivo, compilamos abaixo uma biografia desse importante pioneiro da indústria de MMN.
A história de Mark Hugues
Mark R. Hughes nasceu em 1 de janeiro de 1956 no Condado de Los Angeles, Califórnia, EUA.
Seus pais se divorciaram em 1970, quando Mark tinha 14 anos, e sua mãe manteve a custódia de Mark.
A família sobreviveu aos pagamentos do bem-estar, enquanto a mãe de Hughes sofria de “problemas emocionais”. Ela lutou contra a obesidade e a tensão com o uso de anfetaminas e pílulas para dormir. Na nona série, Mark Hughes abandonou a escola e começou a usar drogas. “Ele era um pouco criminoso”, disse ele em entrevista. “Eu tive problemas com a lei.”
Aos 16 anos, ele foi enviado para a CEDU High School, uma escola residencial particular para jovens problemáticos em Running Springs, Califórnia. Parte da reabilitação de Hughes no CEDU forçou-o a arrecadar dinheiro com a venda de bilhetes de rifa.
Mark se tornou o melhor vendedor da escola. “A aprovação foi baseada na quantidade de recursos arrecadados”, disse Hughes à revista People em 1985. “Havia muita pressão e eu queria ser o melhor”.
Hughes tinha 19 anos e ainda trabalhava para o CEDU quando sua mãe morreu em seu apartamento devido a uma overdose acidental de drogas em 27 de abril de 1975. Segundo o relatório da autópsia, vários frascos vazios de remédios foram encontrados ao lado de sua cama.
O início da carreira de Mark Hughes
Em 1976, Mark Hughes, 20, começou a vender produtos dietéticos para Seyforth Laboratories, um profissional de marketing multinível, tornando-se um dos seus 100 maiores distribuidores.
Após o colapso de Seyforth em 1979, Hughes vendeu equipamentos de ginástica e produtos de controle de peso para uma empresa chamada Golden Youth, também uma empresa de vendas diretas. Quando a Juventude Dourada também fechou, Hughes decidiu abrir sua própria empresa.
Nasce a Herbalife
Seu primeiro produto foi um shake de proteína projetado para ajudar as pessoas a controlar seu peso.
O exito
Em 1986, a Herbalife tornou-se uma empresa listada na bolsa de valores da NASDAQ e, em 1996, alcançou o marco anual de vendas de um bilhão de dólares.
Desde então, a empresa se tornou uma das maiores distribuidoras de produtos naturais por meio de um canal multinível, com vendas de cerca de US $ 4,5 bilhões em 2016.
Hughes estava tentando comprar todas as ações em circulação da Herbalife e tornar a empresa uma empresa privada novamente. Estresse e longas horas haviam afetado sua saúde; Ele estava se recuperando de uma recorrência de pneumonia. O tratamento envolveu corticosteróides, que dificultaram o sono e causaram complicações à saúde.
Em 21 de maio de 2000, Mark Hughes morreu.
O legado de Mark Hugues
Durante sua vida, Mark Hughes compartilhou sua visão de sucesso de uma maneira apaixonada e poderosa, resultando no que agora é uma empresa multimilionária com membros independentes da Herbalife em mais de 90 países ao redor do mundo.
Hughes também criou a Herbalife Family Foundation (HFF), que se dedica a melhorar a vida das crianças, ajudando as organizações a fornecer nutrição saudável às crianças em risco.
A Herbalife é hoje a terceira maior empresa multinível do mundo .