Milind Pant, o novo CEO da Amway, descreve os objetivos da empresa de venda direta em uma era de feroz concorrência no comércio eletrônico.

Tendo vivido a vida de um “nômade global” por 25 anos, Milind Pant disse que não sabia muito sobre a Amway quando aceitou seu cargo atual como CEO da empresa de vendas diretas, mas foi atraído pelo “pioneirismo e grande espírito”. coração “evidente nos legados dos fundadores Rich DeVos e Jay Van Andel.

Pant falou sobre como pretende construir esse legado no mais recente café da manhã Business Insights da Câmara de Comércio de Grand Rapids, Michigan, Estados Unidos.

Calça Milind

Nascido e criado no no Himalaia da Índia, Pant aprendeu inglês quando criança, a pedido de seu pai, ouvindo a BBC Radio e lendo jornais americanos antes que a família tivesse uma televisão.

Ele disse que seus pais o ensinaram a fazer a coisa certa, estudar muito e ser o que ele queria ser, valores que compara aos princípios fundadores da Amway de “liberdade, família, esperança e recompensa” aos quais Pant foi atraído quando começou a falar. Com eles há um ano.

Pant assumiu a liderança e administração da Amway, com sede em Ada, em 2 de janeiro, o primeiro executivo não-executivo sênior da empresa de 60 anos de idade.

Antes da nomeação de Pant, a Amway foi codirigida por muitos anos por Steve Van Andel e Doug DeVos no que a Amway chamou de “a diretoria executiva”.

Van Andel e DeVos, filhos dos co-fundadores, são agora co-presidentes da diretoria da empresa, e Pant informa o conselho.

Como relatado anteriormente pelo Business Journal, Pant juntou-se à Amway depois ter sido presidente da Pizza Hut International, liderando a divisão internacional por meio do crescimento na Ásia, Índia e Europa, enquanto supervisionava mais de 9.000 locais da Pizza Hut fora dos EUA. e o avanço do comércio eletrônico e estratégias digitais.

Milind Pant durante sua palestra na Câmara de Comércio de Grand Rapids
Milind Pant durante sua palestra na Câmara de Comércio de Grand Rapids

Antes da Pizza Hut, Pant passou 14 anos na Unilever em uma variedade de funções executivas, incluindo a de vice-presidente de alimentos para a África, Oriente Médio e Turquia.

Ele e sua família, sua esposa de 22 anos, Amrita, e seus dois filhos que estão agora na faculdade e no ensino médio, viveram em todo o mundo antes de vir para Grand Rapids, incluindo Durban, na África do Sul; Delhi; Banguecoque; e Dallas

A experiência de Pant na indústria alimentícia não o preparou para o que ele disse ser uma descoberta surpreendente quando começou na Amway: que a empresa é “uma das maiores proprietárias de fazendas orgânicas do mundo”, com propriedades no Brasil, no México e no estado. de Washington, que usa “a mais recente tecnologia”, incluindo veículos autônomos, para ajudar a produzir e colher plantas usadas nos suplementos da Amway Nutrilite.

Como o novo líder da empresa, a Pant herdou a tarefa de viajar pelo mundo, especialmente no maior mercado da Amway, na China, não apenas para contar a história da empresa aos recém-chegados de uma maneira divertida e envolvente, mas também para inspirar os milhões existentes de proprietários de negócios da Amway (ABO), o termo pelo qual seus vendedores de produtos são conhecidos em mercados fora dos EUA. Nacionalmente, eles são conhecidos como empresários independentes (IBO).

A Amway foi “uma das primeiras plataformas offline do mundo”, segundo Pant. Tinha um tom simples para pessoas que queriam ganhar dinheiro em paralelo. “Ele disse: ‘Ei, se você tiver tempo, você tem energia e quer trabalhar duro, venha trabalhar conosco e conecte clientes com esses produtos'”, disse ele, observando que essa era uma forma de “show” antes o termo “economia gig” teria sido cunhado.

Mas agora que os burburinhos secundários de baixa habilidade estão disponíveis em todos os lugares, como Uber, Lyft, DoorDash, GrubHub, Shipt, Airbnb e outros, Pant diz que a Amway precisa trabalhar mais para competir por talentos.

“Precisamos ser relevantes e competitivos no mundo em rápida mudança”, disse ele.

Nos últimos seis meses, Pant foi para os países onde a Amway tem sua maior base ABO para ouvir “os jovens de coração e empresários”. Ele também visitou as principais empresas de tecnologia do mundo, como Google, Tencent e Alibaba, e visitou uma variedade de novas empresas de nutrição, beleza e tecnologia no Vale do Silício e nos EUA.

“Nós fomos lá para entender o que fazemos? Como podemos mudar nosso caminho no futuro? ”Disse Pant.

Milind Pant, novo CEO da Amway
Milind Pant, CEO da Amway

Na celebração do 60º aniversário da Amway, que contou com a participação de 5.000 dos ABOs de mais sucesso em 100 países, Pant disse que se juntou à DeVos e Van Andel no palco para compartilhar a visão e a estratégia da empresa nos próximos 10 anos. anos

“A Amway sempre foi uma ideia de pessoa para pessoa”, disse Pant. “Como aproveitamos essa ideia e ajudamos os empreendedores da Amway a ter sucesso em um mundo onde os relacionamentos entre as pessoas são tanto online quanto pessoais, na verdade, ainda mais online? Quem chamamos de amigo é diferente de quem chamamos de amigo há 35 anos”.

Pant disse que parte da nova estratégia é direta: fazer com que os ABOs e os IBOs descubram e aproveitem sua paixão para construir uma comunidade online em torno de seus produtos como “micro-influenciadores sociais”.

Como ele concorda com a ideia de uma “mentalidade de crescimento” que exige que os líderes evitem o status quo, Pant foi responsável por transformar sua conta no Instagram por “um ano e meio de seguidores” antes de ser nomeado CEO em 25.600 . Ele usa a conta como uma plataforma para mostrar as atividades e investimentos da Amway em todo o mundo, mas também investe energia porque sabe que é o rosto do esforço de trazer as marcas da Amway para a era digital.

Milind Pant na fazenda Nutrilite em Trout Lake, Washington.
Milind Pant na fazenda Nutrilite em Trout Lake, Washington.

Reconhecendo que as redes sociais hoje podem ser mais poderosas do que o trabalho de uma agência de publicidade, Pant disse que a Amway está prestando muita atenção, incluindo o fato de que o TikTok e o WeChat superaram o Facebook como primeira e segunda rede social No mundo, a Amway formou recentemente uma parceria com o WeChat, na qual os ABOs podem usar a plataforma para fazer negócios.

Pant compartilhou um punhado de histórias de sucesso da ABO na China, Japão e Taiwan, que construíram esferas de influência e se tornaram as mais bem-sucedidas em seus mercados, principalmente usando o Instagram. Ele disse que espera que os esforços da empresa para modernizar multipliquem o número de histórias de sucesso em todo o mundo.

Mas Pant acredita que a Amway tem trabalho para fazer internamente, mudando suas capacidades e modelo de negócios para suportar as realidades digitais atuais.

“Teremos que construir uma plataforma, teremos que ter as ferramentas, teremos que ter o treinamento, teremos que ter os dados, as análises, teremos produtos que não são simplesmente de alta qualidade, mas também o que hoje chamamos de ‘Instagênico’, o que significa que eles são produtos fotogênicos dignos do Instagram que podem ser facilmente compartilhados on-line ”, disse ele. “Temos que ter experiências de compra fáceis de encomendar, fáceis de pagar, fáceis de controlar, etc.”

Pant disse que está seguindo o exemplo dado pelos co-fundadores da Amway enquanto lidera a empresa na próxima década.

“A Amway foi fundada por dois amigos que não tinham medo de falhar, que se sentiam desconfortáveis ​​com o status quo, que eram aprendizes contínuos e descobriram o melhor de todos”, disse ele. “Essa é a mentalidade de crescimento. É muito consistente com Rich e Jay.