A fórmula Amway Nutrilite, que combina a “estratégia nutricional ocidental e a filosofia da medicina tradicional chinesa”, vem apresentando resultados muito promissores na melhoria das medições dos olhos secos e no aumento da persistência do reconhecimento e interpretação de impressões visuais. Os dados foram publicados no The American Journal of Clinical Nutrition.

De acordo com cientistas dos institutos responsáveis pela pesquisa – Centro de Saúde Nutrilite em Xangai no Hospital Aier Eye (Xangai), Centro Médico da Universidade Vanderbilt, da Universidade Fudan (Xangai), Universidade de Ciência e Tecnologia da China Oriental e do Hospital Xinhua, “a fadiga ocular pode se manifestar através de vários sintomas, incluindo inchaço, dor ocular, fotofobia, visão turva, olho seco, sensação de corpo estranho, lacrimejamento e desconforto geral relacionado à fadiga ocular”.

Aumentando o tempo da tela …

Uma pesquisa recente com 2.000 pessoas encomendada pela Vision Direct, descobriu que adultos americanos passam uma média de 6.259 horas por ano olhando para uma tela, seja um telefone, laptop ou televisão. São cerca de cinco horas por dia olhando para telas de laptop, até quatro horas e meia assistindo televisão e mais de quatro horas assistindo a um smartphone.

“Portanto, há uma necessidade urgente de desenvolver uma estratégia eficaz para evitar a fadiga ocular e mitigar manifestações relacionadas à astenopia” (fadiga ocular)

Detalhes do estudo

Os pesquisadores recrutaram 360 pessoas e as dividiram em quatro grupos. Os grupos receberam algumas gotas de placebo ou uma das três doses da fórmula de 6 mg, 10 mg ou 14 mg de luteína como comprimidos mastigáveis ​​uma vez ao dia. dia por 90 dias.

Os resultados mostraram que os participantes dos grupos de fórmula da Nutrilite relataram melhorias nos escores de sintomas de fadiga ocular, incluindo dor ocular, visão turva, olho seco, sensação de corpo estranho e lacrimejamento, em comparação com aqueles que receberam o placebo.

“Neste ensaio clínico, testamos três doses diferentes da nova fórmula, cobrindo a dose de luteína mais frequentemente relatada, e testamos os efeitos protetores da fórmula da fadiga ocular em doses dependentes”, explicaram.

Fonte: American Journal of Clinical Nutrition

Autores do estudo: J. Kan et al.

Com informações da Nutra Ingredients.