As 12 MELHORES empresas de COSMÉTICOS de Multinível e Vendas Diretas de 2020

Você vai conhecer agora, as 12 melhores empresas de cosméticos do mundo, que atuam no segmento de Venda Direta e MMN.

Este ranking é resultado de uma pesquisa que a SUCESS Group realizou no EUA. Veja:

12. JR Watkins

Essa empresa provavelmente é mais conhecida por seus produtos de limpeza para uso doméstico e para cozinha, mas na verdade eles também têm uma extensa linha de produtos para o rosto e corpo.

A razão pela qual eles estão aqui é que seu charme vintage e o foco em cosméticos naturais de qualidade podem realmente ajudá-los a aumentar seu espaço no nicho de beleza nos próximos anos. Essas coisas são uma tendência difícil, e poucas empresas de MMN estão indo bem.

Há pouco tempo, o FDA proibiu uma longa lista de produtos químicos e ingredientes que são frequentemente usados ​​em produtos para o corpo e a beleza. Quase todas as grandes empresas tiveram que reformular rapidamente seus cosméticos para cumprir, mas os artigos de JR Watkins nunca continham esses ingredientes nocivos em primeiro lugar. É um dos nomes mais confiáveis ​​no marketing de rede.

11. Avon Products

Não é segredo que a Avon está lutando para se manter e voltar a crescer nos últimos anos, pois dividiu suas operações internacionais deixando o mercado norte-americano para uma nova empresa, a New Avon. 

Sua receita caiu de US $ 10 bilhões em 2013 para pouco mais de US $ 4,6 bilhões em 2019. Essa é uma queda impressionante.

Dito isto, muitas empresas de MMN também viram perdas na época, e a Avon ainda está classificada como a 3ª posição no mundo. Isso tem que significar algo, certo?

A Avon está sediada no Reino Unido, possui 25.000 funcionários diretos e nada menos que 5 milhões de consultoras em todo o mundo.

10. Perfectly Posh

O lema? Autocuidados.

O autocuidado é uma tendência ENORME agora, e a Perfectly Posh está posicionado adequadamente para aproveitar o momento. 

Em 2014, eles reportaram vendas de US $ 50 milhões, no entanto, até 2020 dobraram, atingindo 200 milhões.

A empresa tem recebido novos distribuidores tão rapidamente que eles não conseguem acompanhar, atualmente eles têm mais de 45.000. Os consultores também não precisam estocar, o que é uma grande vantagem.

E antes de falarmos de outras empresas que vendem mais nesse segmento, deve-se dizer que o potencial da Perfectly Posh é enorme, porque até agora eles estão presentes apenas nos Estados Unidos e ainda experimentaram um crescimento esmagador.

9. Mary Kay

Cada um de nós conhece as Pink Ladies em seus Pink Caddies. 

Mary Kay é lendária. Quando se trata de cosméticos, você pode dizer que eles estão no topo. 

A Avon pode ser classificada em alguns lugares mais altos em termos de renda (a Avon é a número 3 no mundo e Mary Kay é o número 6), mas, para ser sincero, o futuro parece muito mais brilhante para Mary Kay.

A empresa está presente em nada menos que 40 mercados e possui impressionantes 3,5 milhões de consultores, um dos mais altos do setor.

É uma das empresas pioneiras em marketing de rede com uma taxa de comissão de 50%. 

8. Younique

Se você está procurando uma empresa de MMN de cosméticos nova e moderna, este é o lugar. Eles certamente cumprem seu nome. Por um lado, eles desistiram dos métodos de envio e origem (como todo negócio de MMN deveria fazer por enquanto) em favor do uso do marketing de mídia social para vender seus produtos. Bem-vindo ao marketing multinível no século XXI. 

Eles também usam suas próprias consultoras como modelos em seus catálogos, em vez de profissionais, o que é ótimo. A empresa está muito interessada em capacitar as mulheres com suas oportunidades de renda e produto.

Além disso, seus itens são modernos e apreciados pelos clientes. 

Seu principal produto, o 3D Fiber Lashes, rapidamente se tornou uma das máscaras mais populares não apenas no marketing de rede, mas também no mundo dos cosméticos. 

Devido a isso, suas vendas foram fora do comum e o número de novos distribuidores aumentou consideravelmente. 

A Younique foi nomeada uma das empresas que mais crescem em Utah e no resto dos Estados Unidos mais de uma vez. Em 2015, a empresa anunciou que começara a ganhar US $ 3 milhões em receita por dia.

Para apoiar sua avaliação, o conglomerado da Coty comprou uma participação majoritária na Younique no início deste ano por US $ 600 milhões. Espere para ver grandes coisas deles.

7. Jeunesse

A Jeunesse é uma empresa global de aprimoramento de jovens com a missão de impactar positivamente o mundo, ajudando as pessoas a parecerem e se sentirem jovens, permitindo que elas liberem seu potencial. 

Os produtos nutricionais e para a pele exclusivos da empresa formam um sistema abrangente de aprimoramento da juventude.

A Jeunesse distribui produtos para cuidados com a pele, cosméticos e suplementos nutricionais com foco na melhoria da saúde de seus consumidores.

A empresa tem sede internacional na cidade de Lake Mary, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Apesar de a empresa estar no mercado há apenas 11 anos, ela conseguiu levar seus produtos e suas oportunidades de negócios para empresários e representantes em mais de 100 mercados internacionais.

6. Belcorp

A empresa familiar foi fundada no Peru por Eduardo Belmont. De fato, atualmente são a terceira maior empresa de cosméticos de toda a América Central e do Sul. 

Eles também produzem duas outras linhas, como Esika e Cyzone, muito populares na Colômbia, Peru e Equador.

Embora sejam uma entidade privada e, portanto, não precisem divulgar sua renda, aqui está uma dica: seu presidente, Eduardo Belmont, apareceu recentemente na lista de bilionários da Forbes.

5. Oriflame

Oriflame é enorme, e eles querem ser ainda maiores. De fato, seu objetivo é derrotar seus rivais Avon e Mary Kay para se tornar a melhor empresa de marketing de beleza on-line do mundo.

Ao olhar para seus números, eles poderiam. Eles já estão alcançando US $ 1,5 bilhão por ano em receita e possuem 3,6 milhões de consultores em todo o mundo (mais distribuidores que a Mary Kay, na verdade).

Esse negócio sueco de MMN pode não ter influência nos EUA como Mary Kay e Avon, mas estão dominando praticamente todas as outras partes do planeta: Europa, África, Ásia e América Latina.

Além disso, a Avon perdeu recentemente o controle sobre a América do Norte.

Cuidado com as mulheres, a Oriflame está chegando.

4. Arbonne

Arbonne é mais do que um nome familiar no momento. Eles existem há mais de 4 décadas, e seu foco em elementos botânicos e sustentáveis, livres de crueldade, serviu para aumentar sua popularidade recentemente. 

De fato, a Arbonne conduz produtos naturais e sem crueldade desde os anos 80, muito antes de ser novo e moderno.

Atualmente, todos os seus produtos são enviados sem emissão de carbono, suas embalagens são recicláveis, os ingredientes são amplamente biodegradáveis ​​e usam tinta à base de soja.

Todos testemunhamos o incrível crescimento que empresas como a LUSH tiveram nos últimos anos. Arbonne poderia se tornar o LUSH do marketing de rede?

3. SeneGence

Não sei ao certo o que aconteceu no ano passado, mas esta empresa está pegando fogo. Eles estiveram nas mídias sociais, com uma tendência incrível, e vi pessoas sendo chamadas ao mercado para elas. 

Sua famosa linha de batons duráveis, LipSense, claramente tem algo a ver com a loucura exagerada.

Se eles puderem sustentar isso, a SeneGence pode realmente se tornar uma das grandes empresas de MMN.

Eles já alcançaram a posição # 47 nos e estão subindo no ranking, ano a ano.

2. Natura

Com a compra da Avon no início de 2020, a Natura fortalece seu domínio internacional como a marca com maior projeção no mercado global e a que é mais dedicada a esse segmento nas empresas de vendas diretas. 

A empresa brasileira fundada por Luiz Seabra em 1969 estimou vendas anuais de US $ 3,6 bilhões anualmente, localizando seu mercado mais importante no Brasil. 

Segundo os últimos registros, a empresa possui 6.000 funcionários diretos e mais de 1.700.000 distribuidores em todo o mundo. 

A empresa possui uma estrutura de pagamento em um único nível e está presente em 8 países. 

A empresa destaca muitos novos produtos a cada estação, da mesma forma que empresas como Belcorp e Mary Kay, que constantemente trazem inovações ao mercado.

1. Amway

A Amway é a número 1 em marketing de rede. Fazem anos, e seu domínio não vai parar tão cedo. Eles faturam mais US $ 8 bilhões por ano em receita … a concorrência, nº 3 da Avon, gera apenas US $ 4,7 bilhões por ano.

Para se ter uma idéia de quão grandes são os produtos dessa empresa, a Sephora, a maior loja de maquiagem, que supera todos os estabelecimentos desse setor, e na qual quase todos os blogueiros de beleza adquirem seus equipamentos, possui apenas US $ 4 bilhões em receita anual.

Se você procura liberdade financeira e gosta de formas automáticas de gerar renda passiva, aproveite as empresas acima.