A Avon divulgou um estudo global inédito que revela que mulheres em todo o mundo estão despreparadas e desinformadas quando se trata de menopausa.

O estudo – intitulado “Menopausa TLI. Demasiada informação … O déficit global de conversação ”- foi realizado em quatro continentes e co-escrito pela médica Sarah Jarvis, médica de saúde da mulher. 

Mulheres com idades entre 45 e 65 anos, que estavam passando por menopausa ou sofreram menopausa, foram entrevistadas.

A pesquisa revelou que a fase inicial da menopausa deixou as mulheres se sentindo mais despreparadas. Mais de dois quintos (44%) das mulheres em todo o mundo desconheciam a perimenopausa até começarem a ter sintomas.

Os recursos online – muitos dos quais podem não ser substanciados – ainda são a fonte de informação mais popular para um terço (31%) das mulheres, acima de ginecologistas, clínicos gerais e amigos.

“Realizamos este estudo global da menopausa para entender melhor as experiências das mulheres neste momento de suas vidas”, disse Gina Ghura, chefe de inovação futura da Avon

“Observando as mudanças físicas compartilhadas por muitos, sabíamos que poderíamos apoiar as mulheres por meio da inovação de nossos produtos e desenvolver algo que seria funcional e agradável de usar. A beleza da Avon é que, por meio de nossa comunidade global de cinco milhões de representantes, também podemos apoiar as experiências emocionais das mulheres, abrindo conversas. Com o apoio de especialistas, como a Dra. Sarah Jarvis, equiparemos ou os representantes com os fatos e as orientações necessárias para apoiar seus clientes. ”

Peri – o que?

  • Quase metade (46%) não esperava a perimenopausa quando começou, e esse número é ainda maior entre as mulheres do Reino Unido, com mais da metade (53%) se surpreendendo ao começar a sentir sintomas.
  • Isso poderia explicar por que 44% se sentiram ansiosos durante a perimenopausa. Um número que saltou para quase três quartos das mulheres indianas se sentindo ansiosas (71%) e mais da metade das mulheres polonesas (56%).

Além disso, globalmente as mulheres ainda não entendem a menopausa:

  • 36% afirmam que ainda não entenderam as duas fases, perimenopausa e menopausa, apesar de estarem em uma dessas fases.
  • 46% das mulheres não se sentiam preparadas para a menopausa.

TLI em um mundo de TMI: déficit de conversação

O relatório mostrou que, globalmente, a menopausa é um assunto que as mulheres ainda relutam em discutir. De fato, em vez de procurar amigos, parceiros ou GP para aconselhamento e apoio, muitas mulheres estão recorrendo aos recursos da Internet.

Mamãe é a Palavra:

  • Apesar da perimenopausa / menopausa frequentemente seguir padrões maternos, apenas 6% das mulheres em todo o mundo disseram que discutiam o assunto com a mãe.
  • Isso foi ainda mais baixo no Reino Unido, onde apenas 3% das mulheres disseram que conversariam com a mãe sobre isso.
  • Um quarto das mulheres (23%) sente-se desconfortável / muito desconfortável ao discutir a menopausa com seu parceiro.
  • E, talvez ainda mais surpreendente, é o fato de quase tantos (22%) sentirem-se desconfortáveis ​​/ muito desconfortáveis ​​discutindo o tópico com seus amigos.
  • No Reino Unido, as mulheres eram mais propensas a descobrir informações da Internet (53%) do que os profissionais de saúde (24%).

 Passamos anos em laboratórios pesquisando o impacto dos hormônios em nossa pele e, quando analisamos especificamente o impacto da menopausa e da perimenopausa, lançamos o assunto era um assunto extremamente pouco discutido”, disse Ghura. “As mulheres não perceberam por que sua pele estava mudando ou como lidar com essas flutuações. Chamamos isso de ‘TLI – Pouca Informação.’ Em um mundo de mídia social, estamos acostumados a compartilhar e até compartilhar demais. Todos conhecemos o termo TMI: muita informação – de espinhas e celulite a imagens de escaneamento de bebês em hospitais. Mas, por algum motivo, a menopausa é pouco discutida e, portanto, mal compreendida. ”

“É preciso fazer muito mais para explicar os estágios da menopausa e eliminar esse elemento de choque”, disse o Dr. Jarvis, um clínico geral do Reino Unido com interesse especial na saúde da mulher. “Eu vejo isso o tempo todo na minha cirurgia: as mulheres pensam que a menopausa é algo que acontece na casa dos 50 anos, enquanto na maioria das vezes elas começam a sentir sintomas muito mais cedo com a fase pouco comunicada, a perimenopausa. As mudanças hormonais podem ter um grande impacto no humor e em como nos sentimos sobre nós mesmos. Eles podem atrapalhar o sono e a concentração e afetar seu peso, pele, cabelos e níveis de energia. Isso pode ser confuso e preocupante para as mulheres e seus entes queridos. Saber o que está acontecendo é o primeiro passo para gerenciar esses sintomas e navegar nesse processo natural com menor impacto. ”

A Avon desenvolveu uma nova gama de produtos para trabalhar em harmonia com os hormônios flutuantes. 

No final deste ano, eles lançarão o primeiro deles especificamente para apoiar as mulheres através dos efeitos hormonais na pele durante a menopausa.

Veja o relatório completo – que investiga os sintomas físicos e emocionais experimentados, incluindo alterações na qualidade e textura da pele, ondas de calor, suores noturnos, irritabilidade, ansiedade e insônia – aqui.