O CEO da doTERRA, David Stirling, foi um dos palestrantes do Simpósio Hatch Center para Paz e Estabilidade Global, que foi realizado em Salt Lake City, no último dia 8 de outubro.

No evento, Stirling e representantes do governo e do setor privado discutiram os desafios atuais e as oportunidades futuras.

Os oradores em destaque foram Robert C. O’Brien, Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA; Jon M. Huntsman, Jr., ex-embaixador dos EUA na Rússia, China e Cingapura; e Stirling.

Apresentadores adicionais incluíram Khosrow Semnani, CEO da SK Hart Management; Carine Clark, CEO de tecnologia e membro do Conselho Executivo da Silicon Slopes; e Josh Holt, cidadão americano e ex-prisioneiro político na Venezuela.

Em sua apresentação, Stirling deu uma perspectiva do setor privado devido à vasta e única pegada global de doTERRA. Hoje, a doTERRA vende seus produtos em mais de 125 países e fornece mais de 170 óleos diferentes de 47 países.

Por meio do modelo exclusivo da doTERRA, a empresa fornece e apoia diretamente mais de 300.000 empregos relacionados à terceirização, o que afeta muitas outras vidas.

Stirling abriu o evento falando sobre como a doTERRA está se esforçando para fazer a sua parte para permitir a paz nas comunidades e países em que opera.

“Como líder em crescimento econômico e responsabilidade corporativa, doTERRA entende a responsabilidade e aprecia a oportunidade de colaborar com indivíduos, organizações e associações que se dedicam a facilitar o diálogo e promover soluções para os problemas enfrentados em todo o mundo”, disse Stirling.

“É doTERRA o sentimento de que as pessoas em todos os países e culturas compartilham muito mais coisas em comum que os aproxima, do que diferenças que os separam.

Todos os esforços que podem ser feitos em nível governamental para promover maior paz, estabilidade, liberdade e dignidade humana devem ser defendidos e apoiados. ”

E: “Nosso mantra na doTERRA é buscar o que é puro. Embora essa busca possa começar com óleos essenciais puros, ela também inclui a busca por relacionamentos puros de negócios e termina com puras intenções de abençoar a humanidade”.

Stirling encerrou seu discurso afirmando que doTERRA honra, respeita e apoia o trabalho que os líderes ao redor do mundo fazem para promover a paz e a estabilidade entre as nações e povos.

“Somos particularmente gratos por qualquer pessoa que esteja trabalhando em nome desses indivíduos que finalmente estão saindo da pobreza e são mais suscetíveis ao impacto às vezes não intencional de conflitos governamentais e disputas comerciais”, disse ele.