O impressionante crescimento da Herbalife no mundo foi assunto do programa Closing Bell, da CNBC.

Em entrevista ao programa, o CEO, John Agwunobi, disse que a empresa de suplementos nutricionais está registrando aumentos nas vendas, à medida em que as pessoas dão mais importância à saúde e ao bem-estar.

“Muitas pessoas ao redor do mundo estão acordando para a noção de que saúde é riqueza e estão reservando um tempo para viver uma vida saudável e equilibrada. E eles estão procurando empresas como a nossa que possam fornecer-lhes uma alimentação saudável.”, disse Agwunobi na CNBC.

As ações da Herbalife subiram mais de 100% em relação às mínimas desde antes do início da era do coronavírus, em meados de março.

No início deste mês, a empresa de vendas diretas relatou um aumento de 8,6% nas vendas líquidas para US $ 1,3 bilhão durante o segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Nosso negócio tinha uma estratégia que funcionava muito bem antes de o coronavírus chegar. Nossos produtos vendiam muito bem antes da pandemia ”, disse Agwunobi.

Agwunobi, ex-subsecretário de saúde do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do ex-presidente George W. Bush, disse que a Herbalife também viu um aumento na demanda de pessoas que querem vender seus produtos durante a pandemia, causando uma interrupção importância econômica, além de suas consequências para a saúde.

“Várias pessoas estão sentadas em casa, trabalhando em seus computadores e estão percebendo que pode haver outra maneira de adicionar um fluxo adicional de receita a suas contas. Portanto, descobrimos que muitas pessoas entram no negócio para ajudar a desenvolver suas próprias fontes de renda.”, completou Agwunobi, que também é ex-executivo do Walmart

Como parte de um acordo de $ 200 milhões em 2016 com a Federal Trade Commission, a Herbalife, teve que reestruturar suas operações de negócios nos EUA depois que sua estrutura de marketing multinível passou por um escrutínio significativo.

“Nossos desafios anteriores ficaram para trás”, disse Agwunobi, que se tornou CEO no início deste ano. “Nosso futuro é tão brilhante.”

As ações da Herbalife subiram 4,5% até agora em 2020 e encerraram a sessão de segunda-feira a US $ 49,80 cada. As ações subiram mais de 100% em relação às mínimas da era do coronavírus de US $ 20,73 em 17 de março.