A Federação Mundial de Associações de Venda Direta (WFDSA), organização comercial global que representa mais de 60 associações nacionais de venda direta, anunciou esta semana, o nome do CEO da Shaklee, Roger Barnett, como novo presidente da organização até outubro de 2023.
Barnett assume a função antes ocupada por Magnus Brannstrom, CEO da Oriflame.
“É uma honra servir a indústria de venda direta como Presidente da Federação Mundial de Associações de Venda Direta durante este momento crucial da história. Com a pandemia ameaçando a saúde global e a renda de centenas de milhões de pessoas em todos os países em mundo, este é um momento em que nosso setor pode realmente servir às pessoas e à sociedade. A venda direta é uma das maneiras comprovadas de as pessoas ganharem uma renda suplementar, e hoje é cada vez mais possível fazer isso em um ambiente digital e de maneira flexível. Estamos ansiosos para construir sobre o sucesso do meu antecessor para reimaginar, reinventar e redefinir nosso setor para ajudar centenas de milhões de pessoas a viver uma vida melhor”, disse ele.
Roger Barnett era o vice-presidente da WFDSA.
Ele começou sua carreira no banco de investimentos Lazard Freres & Co e organizou um grupo de investimentos para adquirir o controle da Arcade, que transformou na maior empresa de amostragem do mundo. Ele também foi o fundador e CEO da Beauty.com, um dos primeiros varejistas da Internet na indústria de cosméticos.
O agora ex-presidente, Magnus Brannstrom, comentou sua saída: “Foi uma grande honra e prazer servir como presidente da WFDSA nos últimos três anos. Nenhum de nossos objetivos poderia ter sido alcançado sem fortes parcerias e o apoio das associações de venda direta em todo o mundo. A pandemia de fato causou uma grande ruptura e mudou permanentemente nossas vidas. Mas também trouxe novas perspectivas. Neste mundo, a indústria de venda direta pode ser aquela força positiva que une as pessoas e ajuda a tornar o mundo um lugar melhor. A venda direta está em boas mãos sob a liderança de Roger Barnett. Conheço Roger há muitos anos como um homem de visão e integridade, com grande interesse e paixão por nossa indústria. Nunca estive mais confiante e otimista sobre o futuro de Vendas diretas”.