A Young Living, produtora e fornecedora líder de óleos essenciais, há muito é reconhecida por sua posição no topo de seu setor.

Esse reconhecimento geralmente se concentra na qualidade de seus produtos e na integridade com que aborda o abastecimento de materiais vegetais.

No entanto, a empresa também recebeu elogios pela maneira como retribui à comunidade. Isso se manifesta por meio de seus esforços para criar um ambiente de trabalho positivo para os funcionários e também por meio de seu trabalho filantrópico em todo o mundo.

Para fornecer uma imagem maior de como as empresas podem se destacar nesta área, aproveitamos a oportunidade para destacar esses esforços e o reconhecimento de terceiros que estão obtendo.

Foco na comunidade

Focar em retribuir à comunidade é um valor que foi incutido na Young Living, desde que foi criada. Isso se deve, em parte, às suas raízes como um empreendimento pessoal de seus fundadores, D. Gary Young e Mary Young.

Em vez de criar a empresa como um empreendimento comercial desde o início, a ideia manifestou-se primeiro como uma forma do casal produzir óleos essenciais de alta qualidade para si e para seus conhecidos.

À medida que a qualidade desses óleos começou a ultrapassar o que estava disponível comercialmente, no entanto, ficou claro que havia uma demanda para que o casal levasse o empreendimento ao público em geral.

Mesmo nessa expansão, que viu a empresa oficialmente estabelecida em 1994, o negócio buscou reinvestir na comunidade local. Isso se manifestou por meio da compra de terras em Utah e Idaho para apoiar os esforços de cultivo de materiais vegetais.

A empresa também trabalhou para criar uma unidade de destilação perto de sua sede em Utah, a fim de manter suas operações o mais locais possível.

Desde então, essa instalação se tornou a maior da América do Norte, ressaltando o impacto positivo que a empresa teve sobre a disponibilidade de oportunidades econômicas em sua comunidade.

Reconhecimentos no local de trabalho

Essa tradição de oferecer oportunidades para sua comunidade de funcionários continua até hoje. Esses esforços foram recentemente reconhecidos pela Forbes, que incluiu a empresa em sua lista de melhores empregadores em 2020 no estado de Utah.

A lista é baseada em informações obtidas diretamente dos próprios funcionários por meio de pesquisas e no último ano. Com mais de 80.000 pesquisas concluídas, a lista representa um recurso exaustivo para entender como os próprios funcionários veem seus empregadores no estado de Utah e no país em geral.

As pesquisas levantaram questões com base em diversos critérios, incluindo remuneração, oportunidades de promoção, segurança no local de trabalho e políticas de teletrabalho.

A empresa também foi reconhecida pelo 2020 Stevie Awards, conhecido como o principal prêmio empresarial do mundo. Criado em 2002, o prêmio visa homenagear e gerar reconhecimento público das realizações e contribuições positivas de organizações e profissionais atuantes em todo o mundo.

Os prêmios deste ano reconheceram a empresa de óleos essenciais em duas categorias, apresentando-a com um prêmio Silver Stevie para o plano de trabalho em casa mais inovador e um prêmio Stevie de bronze para a equipe de RH mais valiosa. O processo de julgamento do evento inclui a opinião de mais de 90 profissionais em todo o mundo, a fim de garantir a natureza imparcial dos prêmios dados.

Esforços de transição

Uma das áreas pelas quais a empresa tem recebido elogios tem sido seus esforços para apoiar sua força de trabalho em meio à incerteza criada pela pandemia global.

Para manter seus funcionários seguros e capazes de continuar em suas responsabilidades de trabalho, a empresa fez a transição de 95% de sua força de trabalho para o status remoto até o final do ano.

Essa transição não apenas ajudou a apoiar a segurança e a estabilidade do local de trabalho, mas também ajudou a aumentar a eficácia dos funcionários em algumas áreas.

Isso é evidenciado por um aumento relatado de 25% na produtividade no departamento de TI e um aumento de 13% nas vendas.

Estes esforços foram ainda apoiados por uma variedade de benefícios patrocinados pela empresa para ajudar a fornecer suporte adicional aos funcionários durante este período difícil.

Eles incluíram acesso a aulas de ginástica virtuais, como meditações guiadas, programas de alongamento e eventos de ginástica para a família.

A empresa também organizou encontros sociais virtuais, sessões de informação para equipar os funcionários com habilidades de trabalho remoto e acesso a serviços de terapia e aconselhamento.

Reconhecimento filantrópico

Além de seus esforços para apoiar suas comunidades locais e de funcionários, a empresa também tem sido repetidamente reconhecida pela maneira como se envolve em iniciativas filantrópicas em todo o mundo.

Alguns dos elogios mais recentes vêm na esteira do anúncio da empresa dos resultados dos esforços de arrecadação de fundos em conjunto com o Dia Internacional dos Óleos Essenciais em 11 de julho.

A empresa havia se comprometido a doar 5% de suas vendas globais naquele dia para sua fundação de caridade – The D. Gary Young, Young Living Foundation. Agora, o processo de contabilização dessas vendas foi concluído e pode anunciar que arrecadou US $ 292.000 para a fundação.

Os fundos serão usados para apoiar os esforços da fundação na criação de acesso ao ensino superior e treinamento de liderança. Isso é realizado, entre outras maneiras, por meio da administração da Young Living Academy em Chongon, Equador.

Os fundos usados nesta capacidade ajudam a preencher a lacuna financeira para estudantes desfavorecidos que têm grandes aspirações, mas de outra forma não podem pagar pelo ensino superior.

“Esta doação contribuirá muito para ajudar a construir uma base sólida para os futuros líderes das comunidades que servimos em todo o mundo”, disse Jackie Skinner, diretor executivo da fundação.