A empresa de nutrição de venda direta Herbalife Nutrition espera que a Índia se torne seu principal mercado global daqui para frente, superando os Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo CEO global da empresa, John O Agwunobi.
Com o crescimento de volume de dois dígitos da empresa nos últimos cinco anos na Índia, onde está presente principalmente em cidades de nível I, agora busca expandir para os mercados de nível II e nível III, além de fazer um estudo de viabilidade sobre a criação de fábricas próprias no país.
A Herbalife Nutrition, que está na Índia há mais de 20 anos, também está trabalhando para expandir seu portfólio de produtos baseados em Ayurveda e adicionar “vários mais produtos no futuro” após a pandemia de COVID-19, que aumentou a demanda por suplementos alimentares que aumentam a imunidade .
“A Índia é agora nosso mercado número dois no mundo em termos de pontos de volume. É o nosso mercado que mais cresce no mundo. Acreditamos que a Índia está a caminho de um dia se tornar nosso maior mercado mundial”, disse Agwunobi.
O maior mercado da empresa são os Estados Unidos, onde seus negócios começaram e se tornou um mercado muito mais maduro com penetração em todo o país.
“A Índia está apenas em 20… ainda estamos principalmente no nível I, estamos começando a expandir para os mercados de nível II e nível III e ainda há muito crescimento pela frente para nós aqui na Índia”, disse Agwunobi.
Em termos de participação de mercado, ele disse que os EUA respondem por 25% da participação de mercado global da empresa e que “a Índia agora está provavelmente entre 10 e 15 por cento”.
As vendas líquidas globais da Herbalife Nutrition para o ano de 2021 foram de US$ 5,8 bilhões e aumentaram 4,7% em relação a 2020. As vendas da Índia aumentaram 25% em 2021 em comparação com 2020.