Especialistas em todo o mundo concordam que comer uma dieta nutritiva e bem balanceada de frutas, vegetais e proteína magra, junto com exercícios regulares, é uma parte fundamental para manter a saúde ideal e apoiar o sistema imunológico.

Uma dieta saudável fornece a maioria das vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais de que seu corpo precisa para funcionar adequadamente, especialmente frutas e vegetais coloridos. Na verdade, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as pessoas consumam entre 5 e 9 porções de frutas e vegetais por dia.

Frutas e vegetais não só fornecem vitaminas e minerais, mas também fitonutrientes, as substâncias naturais encontradas nas plantas que lhes dão sua cor intensa e que, acredita-se, proporcionam uma variedade de benefícios à saúde em humanos, incluindo proteção antioxidante.

Infelizmente, muitas pessoas não conseguem o que precisam. De acordo com o Relatório Global de Fitonutrientes do Nutrilite Health Institute, 60-87% dos adultos em todo o mundo consomem menos de cinco porções de frutas e vegetais por dia.

Como posso saber se tenho deficiência de vitaminas?

Perder um dia de alimentação saudável de vez em quando não fará mal, mas se você criar o hábito, poderá desenvolver uma deficiência de vitaminas. Os sinais de deficiência de vitaminas são diferentes dependendo do nutriente que está faltando, mas seu corpo tem meios de avisar que algo está faltando.

Fazer ajustes em sua dieta para garantir uma variedade de alimentos, incluindo superalimentos e frutas e vegetais de todas as cores do arco-íris, bem como adicionar suplementos, geralmente pode ajudar a restaurar o equilíbrio. Aqui estão algumas das deficiências de vitaminas mais comuns e maneiras de resolvê-las para que você e seu sistema imunológico possam estar no nível ideal para um desempenho máximo.

Falta de ferro

A deficiência de ferro afeta mais de 25% das pessoas em todo o mundo, de acordo com a OMS, e é uma das deficiências nutricionais mais comuns. Quase metade das crianças em idade pré-escolar e quase 30% das mulheres menstruadas podem não estar recebendo o suficiente desse mineral essencial.

Os vegetarianos e veganos também correm risco porque o corpo não absorve o tipo de ferro encontrado nas plantas da mesma forma que nos alimentos de origem animal.

O ferro é necessário para o crescimento e o desenvolvimento. Seu corpo a usa para produzir hemoglobina, uma proteína nas células vermelhas do sangue que permite que o oxigênio seja transportado por todo o corpo.

Alimentos ricos em ferro incluem carne vermelha, fígado, frutos do mar, sardinhas enlatadas, feijão, sementes (como abóbora, gergelim, abóbora) e folhas verdes escuras. Muitos alimentos, como cereais, também são enriquecidos com ferro.

Você também pode considerar um suplemento para ajudá-lo a obter sua dose diária. O suplemento de vitaminas / minerais / fitonutrientes Nutrilite Double X fornece 12 vitaminas essenciais e 11 minerais essenciais, incluindo 28% de suas necessidades diárias de ferro.

Você pode tomar o suplemento Double X sozinho ou preencher algumas outras lacunas de nutrientes, tornando o Nutrilite Perfect Pack uma parte de sua rotina diária.

Junto com o suplemento Double X ™, o Nutrilite ™ Perfect Pack tem Nutrilite ™ Balanced Health Omega para apoiar a saúde do cérebro e dos olhos, Nutrilite ™ Vitamina D para apoiar ossos fortes e Nutrilite ™ Concentrados de Frutas e Vegetais , que fornecem fitonutrientes iguais a mais de 10 porções de frutas e vegetais.

Deficiência de vitamina a

A pesquisa mostra que a vitamina A é uma das deficiências de vitaminas mais comuns no mundo. Em todo o mundo, estima-se que 30% das crianças menores de 5 anos sofram de deficiência dessa vitamina. Aqueles que correm maior risco de deficiência são mulheres grávidas, lactantes, bebês e crianças.

A vitamina A é essencial para uma pele, dentes, ossos e membranas celulares saudáveis. Ele também oferece suporte à saúde visual. Para ter certeza de que está recebendo vitamina A suficiente, procure superalimentos com muitos nutrientes, como carne, laticínios, ovos ou óleo de fígado de peixe, bem como frutas e vegetais verdes, amarelos, vermelhos e laranja, como batata-doce e cenoura. Eles não apenas aumentarão a ingestão de vitamina A, mas também os alimentos coloridos adicionarão os fitonutrientes necessários ao seu corpo.

Para suplementos, Nutrilite Double X e Nutrilite concentrados de frutas e vegetais podem desempenhar um papel fundamental. 

O suplemento Double X oferece 300% da ingestão diária recomendada de vitamina A mais 22 concentrados de plantas diferentes que fornecem fitonutrientes de todas as cores do espectro de frutas e vegetais.

Nutrilite concentrado de frutas e vegetais fornece o fitonutriente equivalente a mais de 10 porções de frutas e vegetais. 

Esses fitonutrientes são essenciais para fornecer antioxidantes, que as pesquisas mostram que apoiam o seu sistema imunológico.

Deficiência de iodo

Seu corpo usa iodo para produzir hormônios da tireoide, e esses hormônios afetam seu metabolismo e muitas outras funções. Também ajuda no desenvolvimento ósseo e cerebral durante a gravidez e a infância. (É por isso que as mulheres grávidas precisam de 50% mais iodo do que outras pessoas.)

Infelizmente, a pesquisa mostra que quase um terço da população mundial é afetada pela deficiência de iodo. Como seu corpo não produz esse mineral essencial, você deve obtê-lo de alimentos ricos em iodo, como algas marinhas, peixes, laticínios e ovos.

Também está disponível em suplementos. Nutrilite Daily inclui 100 por cento da ingestão diária recomendada de iodo como parte das 24 vitaminas e minerais essenciais fornecidos em cada comprimido. Também inclui fitonutrientes de 75 mg de concentrados de plantas inteiras.

Outras deficiências de vitaminas comuns

As deficiências de vitaminas comuns adicionais incluem deficiência de vitamina D, especialmente se você não tem exposição regular à luz solar; cálcio, principalmente em mulheres e adultos mais velhos; e vitamina B12, que ajuda a manter a saúde de seus nervos e células sanguíneas, além de auxiliar na produção de DNA para todas as células.

Soluções para tratar as deficiências de vitaminas

A melhor maneira de prevenir a deficiência de vitaminas é fazer uma dieta balanceada que inclua uma variedade de alimentos integrais, ricos em nutrientes. Para preencher as lacunas de nutrientes, converse com seu médico sobre a adição de suplementos diários.

Um suplemento multivitamínico e multimineral é um bom lugar para começar, mas seu médico pode ter outras recomendações com base em suas necessidades nutricionais. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a garantir que você e sua família recebam o que precisam para a nutrição diária: