Por Suhaib Mohammed.

Queremos construir impérios empresariais, acumular uma enorme quantidade de riqueza e tornar-nos uma sensação global. No entanto, odiamos trabalhar duro e vir trabalhar todos os dias para nos esforçarmos. Simplesmente odiamos trabalhar, mas amamos os resultados que nosso trabalho produz.

E se houver uma fórmula para trabalhar sem ficar entediado de fazer o trabalho? Ou seja, trabalhar sem se sentir prisioneiro do processo. Com base na vivência e vivência de três empreendedores de sucesso, a seguir damos três dicas para trabalhar sem realmente sentir o estresse do trabalho .

Mark Zuckerberg: Comece com as tarefas mais fáceis

Para a pessoa comum, trabalhar é algo enorme, como correr uma maratona ou escalar o Monte Everest. A maioria dos empreendedores amadores e pessoas em suas carreiras costumam passar semanas se preparando para uma tarefa simples. E quando chegar a hora de realizar essa tarefa, eles acabarão realizando apenas 30% do trabalho. Os outros 70% estão enterrados em estados de “preparação” ou procrastinação.

Mas não deveria ser assim. O trabalho deve ser divertido. Mark Zuckerberg nunca passa 24 horas se preparando para o trabalho. O jovem e astuto fundador do Facebook desenvolveu uma fórmula simples para realizar qualquer tipo de trabalho sem sentir o seu impacto.

Sempre comece com as tarefas mais fáceis, em vez das difíceis. “Acho que uma regra simples de negócios é que, se você fizer primeiro as coisas mais fáceis, poderá realmente progredir.” Essa é uma filosofia inteligente para uma superestrela do Vale do Silício.

Se você começar com esse projeto simples, terá uma sensação de realização. Você ficará motivado para continuar. Você não sentirá o peso do trabalho.

Sean Lourdes: Seja generoso

Ganhar mais dinheiro parece ser o primeiro objetivo da maioria das pessoas em suas carreiras e negócios. Mas não deveria ser. Isso porque “se você está muito obcecado em acumular riqueza, obter mais lucros, vender todo o seu estoque, isso tornará sua carreira empresarial chata, enfadonha e tediosa”, observa Sean Lourdes, fundador da The Lourdes Foundation .

A melhor maneira de tornar sua carreira empresarial divertida e emocionante é dar mais. Esforce-se para trabalhar duro e ganhar mais dinheiro, mas não faça do dinheiro seu objetivo final. Você deve estar ao serviço dos seus clientes. Esse deve ser seu objetivo final. E ser generoso o ajudará a atendê-los melhor e, por sua vez, a ganhar mais dinheiro ao longo do caminho.

Comienza a dar más de lo que recibes, ya sea entregando más valor a tus clientes, dando más descuentos de los que el comprador pide o simplemente donando tu riqueza personal a organizaciones benéficas , y así observarás cómo encontrarás significado en tu trabajo, carrera y vida em geral.

Robin Sharma: Veja seu trabalho como um trabalho artesanal

Surpreende-me quando visito um hotel e a pessoa da recepção mal levanta a cabeça para me olhar. Sempre me pergunto: por que alguém estaria no setor hoteleiro quando é óbvio que odeia as pessoas?

Se você não se enquadra em um setor, mas insiste em trabalhar nele, não apenas encontrará paz em sua vida profissional, mas também entrará em conflito com os clientes de seu empregador . Infelizmente, a maioria das pessoas trabalha em empregos que odeia. Em outras palavras, eles veem seu trabalho como um ofício, e não como um ofício, que usarão com paixão para satisfazer seus clientes. O guru da produtividade, Robin Sharma, argumenta que “um trabalho só é um trabalho se você o encarar como um trabalho”.

E se você vê seu trabalho como um trabalho, não consegue encontrar valor, significado e paixão naquilo que faz. Se você vê seu trabalho como um trabalho, não poderá fornecer esse valor impecável aos seus clientes. Se você vê seu trabalho como um trabalho, não pode fornecer um serviço de qualidade excepcional aos seus clientes. Você deve mudar sua maneira de pensar e ver o que você faz como um processo divertido, um espaço no qual você agrega valor aos outros e no qual está construindo algo novo para os outros.

“Veja seu trabalho como mais uma oportunidade de praticar seu ofício”, diz Robin Sharma. “Isso o levará a amar seu artesanato e a criar produtos mágicos.”