Parece até Bradesco x Itaú, mas não é: trata-se de duas empresas americanas, ambas de Utah, lideradas por mórmons e atuantes no mesmo mercado.
Tanto doTERRA, quanto a Young Living, se posicionam como a número 01 do mundo, com o mesmo faturamento e com o mesmo número de empreendedores.
Essa guerra pela liderança, está fazendo com que ambas as empresas anunciem em mídias tradicionais, Salt Lake City por exemplo, está cercada de luminosos e outdoors de ambas as empresas. Onde tem uma placa publicitária de uma empresa, você encontra da outra. Quase que lado a lado.
Independente da guerra que batalham pela mente do consumidor e pelo cadastro do empreendedor, ambas empresas estão investindo no Brasil.
doTERRA chegou primeiro sob olhares desconfiados dos brasileiros, que exitaram sobre o mercado de óleos essenciais.
O que está acontecendo no Brasil, aconteceu em todos os países onde as empresas atuam: elas criam um gigantesco mercado.
A chegada da Young Living em solo brasileiro, vai expandir ainda mais o mercado, reafirmando o potencial de crescimento dessa indústria.
E falando da Young Living…
A empresa anunciou recentemente a promoção de Irvin Bishop Jr. como vice-presidente executivo de Planejamento Estratégico e Digital.
Em sua nova função, Irvin liderará os esforços da Young Living para atualizar sua pegada digital global e facilitar o gerenciamento e o alinhamento estratégico da empresa.
“Irvin é um líder comprovado em nossa empresa. Sua liderança foi fundamental para garantir uma experiência de compra tranquila durante o tráfego recordista da Black Friday do ano passado ”, disse Jared Turner, presidente e diretor de operações da Young Living. “Irvin desempenhou um papel fundamental na criação de uma experiência de inscrição online contínua e na implementação de aprimoramentos inovadores de novos membros.”
Irvin, que ingressou na Young Living em 2018 como vice-presidente sênior de Estratégia Digital, possui mais de 20 anos de experiência em marketing digital, insights de consumidores e tecnologia. Desde que ingressou na empresa, Irvin dirigiu a automação digital da capacidade de promoção global da empresa e impulsionou seu conjunto de ferramentas de distribuição e reputação social.
Antes do Young Living, Irvin foi chefe de marketing digital da Coca-Cola, ele liderou as promoções para campanhas como a Copa do Mundo da FIFA, as Olimpíadas e o Super Bowl.
Nas próximas semana, a Young Living irá começar a promover seu pré-marketing no Brasil, tornando a guerra entre as empresas ainda mais dura.