A dōTERRA firmou uma parceria de cinco anos com o Centro Nacional de Pesquisa de Produtos Naturais (NCNPR) da Universidade do Mississippi (UM), com sede na Escola de Farmácia da UM. Pelo acordo, o NCNPR realizará pesquisas para definir padrões de qualidade na indústria de óleos essenciais e antecipa a publicação de estudos revisados ​​por pares que podem ser usados ​​pela comunidade científica mais ampla.

“Os produtos naturais são inconsistentes em potência devido à variação normal que existe na natureza, mas isso não dá a nossa indústria um passe na entrega de produtos puros, consistentes e potentes ao mercado. Precisamos buscar a compreensão científica dos óleos essenciais para validar seu impacto na saúde e no bem-estar. Nos últimos quatro anos, a relação entre o NCNPR e a dōTERRA se fortaleceu devido ao nosso compromisso mútuo de garantir a segurança, eficácia e qualidade dos produtos naturais. Juntos, podemos ajudar a criar padrões mais altos que permitem que o mundo veja os verdadeiros benefícios dos óleos essenciais dōTERRA”, disse o Dr. Russell Osguthorpe, Diretor Médico da dōTERRA.

Colaborações anteriores entre a dōTERRA e a NCNPR, que foi nomeada Centro de Excelência da Federal Drug Administration (FDA), incluíram um estudo NCNPR apoiado pela dōTERRA que avaliou a autenticidade e a qualidade dos óleos essenciais de lavanda.

“É vital que tenhamos parceiros valiosos da indústria como a dōTERRA para ajudar a impulsionar a inovação e avançar na descoberta científica. Com os principais especialistas e recursos do NCNPR, a colaboração com a dōTERRA aumentará nossa missão compartilhada de priorizar a segurança e a eficácia dos produtos naturais”, disse a Dra. Donna Strum, reitora de farmácia da UM e diretora executiva do Instituto de Pesquisa em Ciências Farmacêuticas.