Algumas empresas de Vendas Diretas, estão fazendo movimentos sérios no mundo das criptomoedas e já estão explorando a possibilidade de aceitar pagamentos online em criptomoeda. 

Em agosto, a Amazon e o Walmart anunciaram vagas de emprego para líderes de produto desenvolverem estratégias de blockchain e moeda digital. Ambas as ofertas indicaram que as empresas estão explorando maneiras de expandir as opções de pagamento para os clientes. 

“Estamos inspirados pela inovação que está acontecendo no espaço das criptomoedas e estamos explorando como isso pode ocorrer na Amazon, disse um porta-voz da empresa à CNN Business.

Na teleconferência do AMC Theatres em agosto, a maior rede de cinemas da América anunciou planos de aceitar Bitcoin para ingressos e lanches até o final de 2021.

“Tive que aprender mais nos últimos seis meses sobre blockchain e criptomoedas do que aprendi em toda a década anterior”, disse o CEO da AMC, Adam Aron, em entrevista por telefone. “Estamos bastante intrigados com as oportunidades de negócios potencialmente lucrativos.”

Outras grandes empresas que aceitam alguma forma de criptomoeda incluem AT&T, Dallas Mavericks, Microsoft e Tesla

De acordo com um estudo do New York Digital Investment Group conduzido em abril de 2021, 46 milhões de americanos (cerca de 17% da população adulta) possuem pelo menos uma parte do Bitcoin. 

Pymnts, uma publicação focada em pagamentos, pesquisou 8.000 clientes dos EUA, incluindo atuais e ex-criptomoedas, bem como proprietários de não criptomoedas. 

A pesquisa descobriu que ambos estão interessados ​​em pagamentos de criptografia, com 93 por cento dos proprietários de criptografia dizendo que considerariam fazer compras de criptografia no futuro. Mesmo a maioria daqueles sem criptomoeda (59 por cento) estava interessada em usá-lo para fazer compras.

Quando se trata de aumentar a segurança e a privacidade, 60% dos proprietários de criptografia disseram estar “muito” ou “extremamente” interessados ​​em pagamentos criptográficos por essas razões. 

Se uma opção de pagamento criptográfico estivesse automaticamente disponível na finalização da compra ao fazer compras online, 57 por cento dos proprietários de criptomoedas disseram que estariam interessados ​​em fazer tais compras. No entanto, apenas 21% dos não proprietários disseram o mesmo. Independentemente do interesse de compra dos dois grupos, a maioria dos dois grupos afirmou que ainda não há adoção suficiente de criptopagamentos no mercado.

O I-payout, um dos sistemas de pagamento mais populares da indústria usado por várias empresas de venda direta de sucesso, apresenta uma opção de pagamento Bitcoin há anos. Portanto, os vendedores diretos têm a opção de “receber pagamentos em Bitcoin” junto com várias outras opções, como transferências bancárias ou cartões de débito. Aceitar criptomoedas de clientes é uma questão totalmente diferente, mas, como vimos, o interesse do cliente certamente está crescendo. Processar pagamentos em Bitcoin também é mais barato. A maioria dos processadores de pagamento Bitcoin, como o BitPay, cobra 1%, enquanto as transações tradicionais com cartão de crédito custam de 3 a 4% por transação.

As seguintes empresas estão avaliando a possibilidade de aceitar pagamento em criptos: Amway, Herbalife e NuSkin.