Como estratégia para fomentar o crescimento da moeda LQX o Grupo MDX junto com a Comunidade/Comitê LQX estará efetuando Coin burning (queima de moedas) que é o processo de remoção permanente de uma parcela das moedas em circulação, e causando uma redução no total supply (fornecimento total, que representa o valor máximo de moedas emitidas).

A LQX teve como expiração e proposito em sua criação, a moeda BNB (BNB) da Binance, então usará da mesma estratégia como exemplo.

A MDX realizará eventos periódicos de Coin Burn assim como a Binance fez, através do uso de uma função conhecida como burn function (função de queima).

Os eventos de queima de LQX estão programados para ocorrer uma vez a cada trimestre até que um mínimo de 20.000.000 de LQX sejam finalmente destruídas, o que representará mínimo de 20% do total de moedas Pré-mineradas.

A quantidade de moedas LQX em seu suply serão diminuídas para o total de 330 milhões, (antes era 1 bilhão de moedas) e a quantidade a serem destruídas será baseada no número de HPM comercializados dentro de um período de 3 meses. Ou seja, a cada trimestre, a MDX queimará LQX de acordo com o volume total de HPM comercializados até o total de 20 milhões. Isso irá contribuir para o crescimento do MarketCap da moeda a tornando mais atrativa e valorizada.

Como funciona?

Basicamente, um evento de queima de moeda acontece na seguinte ordem:

Qualquer dono de moeda poderá fazer o mesmo e dar a sua contribuição aumentando o total de moedas a serem queimadas, a MDX garante queimar 20% das moedas que tem sobre sua responsabilidade, mas qualquer pessoa que seja dono das moedas poderá executar a função ‘burn function’, atestando que deseja queimar uma quantia específica de moedas.

O smart contract irá verificar se o solicitante possui as moedas em sua carteira e se o número de moedas indicado é válido. Apenas números positivos funcionam.

Se o usuário não possuir moedas suficientes, ou se o número indicado for inválido (por exemplo 0 ou -5), a função ‘burn function’ não será executada.

Se o usuário possuir quantia suficiente, as moedas serão subtraídas de sua carteira, o total supply daquela moeda será atualizado e as moedas serão queimadas.

Ao executar a função ‘burn function’ para queimar suas moedas, elas serão destruídas para sempre. É impossível recuperar moedas após esse processo.

Em outras palavras, o contrato da LQX tem uma função conhecida como burn function, que estará disponível para qualquer pessoa, a qualquer momento que desejar fazer o mesmo. Ao executar essa função, é possível remover permanentemente parte das moedas que estão em circulação (de acordo com a quantia indicada).

Todas as queimas de moedas são registradas como uma transação na blockchain, o que significa que elas são 100% transparentes e qualquer pessoa possa verificar se elas foram realmente destruídas.

Sempre que ocorrer uma Coin Burn trimestral, a MDX fará um anúncio oficial que especificará a quantidade de LQX que foram destruídas (com base no volume de HPM daquele trimestre).

Caso a empresa não tenha a quantidade de moedas disponíveis, ela comprara as moedas no mercado e efetuara a queima.

Você poderá verificar todas as transações de Coin Burn de LQX em um Explorer da moeda. As transações de queima serão públicas, irreversíveis e permanentemente e estarão registradas na blockchain da moeda.