Herbalife consegue na Justiça recuperar terreno gigante em Beverly Hills

Após meses de disputas legais, o terreno de 157 acres em Tower Grove Drive foi vendido ao Mark Hughes Trust, em homenagem ao fundador da Herbalife.

A propriedade de Beverly Hills, com 157 acres, conhecida como Mountain, que foi listada no ano passado por US $ 1 bilhão, foi vendida em particular nas últimas semanas por US $ 100.000 em um leilão de encerramento em Pomona.

A venda foi confirmada ao The Hollywood Reporter pelo advogado Ronald Richards, que representa o ex-proprietário da propriedade, a Secured Capital Partners. O comprador e o único licitante no leilão foi o credor imobiliário, o Mark Hughes Trust. 

Em documentos legais recentes, o Mark Hughes Trust alegou que eles deviam US $ 200 milhões em penhor de propriedades. Ou seja, se houvesse outros concorrentes presentes, eles teriam que oferecer mais de US $ 200 milhões para cobrir a dívida.

A venda é a última vez em uma saga de décadas focada na propriedade.

The Mountain (anteriormente conhecido como Vineyard)

No ano passado, a Secured Capital Partners contratou Aaron Kirman, da Compass, para representar a propriedade. 

Em julho, Kirman mudou o nome do terreno chamando-o de Montanha (anteriormente conhecido como Vinhedo) e o incluiu na lista por US $ 1 bilhão. Isso gerou uma onda de manchetes em todo o país, mas também coincidiu com um calafrio no mercado imobiliário de luxo em Los Angeles. Alguns meses depois, o preço foi reduzido para US $ 650 milhões.

Nos últimos meses, o Capital Garantido, vinculado ao condenado Victorino Noval, buscou proteção contra falência. Um juiz finalmente decidiu contra a proteção contra falência, o que permitiu que o leilão de terça-feira continuasse.

O leilão de terça-feira dá alguma clareza nessa frente e uma vitória decisiva para a Hughes Trust.

Mas Richards, advogado da Secured Capital Partners, disse que seus clientes planejam contestar qualquer transferência de propriedade. “Temos que esperar até que eles mudem o título, para que possamos tomar medidas legais contra eles”, disse Richards, observando que a disputa legal está longe de terminar.