Os estudos científicos sobre Aloe Vera realizados pela equipe Herbalife Nutrition em todo o mundo atestam novas descobertas e avanços para novos extratos que abrem o caminho para a primeira patente no processo de ingredientes Aloe.
Para continuar contribuindo com o conhecimento e a pesquisa estratégica em questões científicas em todo o mundo, a Herbalife Nutrition – empresa global de nutrição – anuncia que os Estados Unidos aprovaram a primeira patente para o ingrediente Aloe.
A equipe do departamento de Departamento Global de Pesquisa, Desenvolvimento e Assuntos Científicos da Empresa, composta pelos cientistas Dr. Mike Yatcilla, Andrea Bertocco, Troy Smiley, Dr. Joosang Park, Dr. Isabel Tornadu e o Dr. Wenjie Li, foram os autores dessa descoberta e invenção que cria um processamento diferencial no ingrediente do Aloe, cujos testes demonstraram efeitos estimulantes do sistema imunológico e antioxidante, entre outros benefícios.
Esta patente é o resultado de um compêndio de pesquisas sobre ingredientes, novos extratos e novos processos de fabricação, incluindo o Aloe Vera, que a Herbalife vem realizando nos últimos anos em aliança com renomados centros de pesquisa científica em todo o mundo.
“Com a ajuda de serviços tecnológicos de alto nível fornecidos por organizações dedicadas à promoção da ciência e da tecnologia, fomos capazes de promover e desenvolver novas pesquisas sobre o Aloe Vera que mostram as primeiras evidências sobre os efeitos biológicos do suco de aloe vera descolorada em oposição ao gel de aloe quando sai da planta.
Esta primeira patente concedida à empresa é de extrema importância, pois significa agregar valor ao fornecer mais conhecimento científico a ingredientes que têm uma longa história de uso tradicional ”, explica a Dra. Isabel García Tornadú, Gerente de Assuntos Científicos da Herbalife Nutrition para América Central e do Sul . “Esse método possibilita uma composição única de suco de aloe vera que tem um potencial efeito benéfico para os seres humanos.
Para realizar a maioria desses experimentos, a Herbalife Nutrition estabeleceu uma parceria com a ProDigest (Ghent, Bélgica), uma empresa que usa um “Simulador de Ecossistema Microbiano Intestinal Humano” (SHIME), um modelo in vitro que estimula diferentes partes do trato gastrointestinal humano (estômago, intestino delgado e partes do intestino grosso). O SHIME é um excelente método para a avaliação dos efeitos probióticos e prebióticos, sem envolver o uso de animais ou outros métodos invasivos em ensaios clínicos.
O compromisso científico, juntamente com os investimentos em pesquisa e desenvolvimento em ciência e tecnologia que a Herbalife fez nos últimos anos, possibilitou a concessão desta patente através da qual o governo dos países protege o conhecimento e demonstra que esta invenção é único e que não existe, nem houve no passado outro desenvolvimento semelhante.
As avaliações para conceder uma patente são muito rigorosas, é um reconhecimento da atividade criativa e a contribuição para o desenvolvimento tecnológico. “Ter a aceitação da patente é uma grande conquista, pois, quando a patente é aprovada, são buscadas três qualidades: altura inventiva, aplicação industrial e novidade. Dos três, a altura inventiva é a mais rigorosa e geralmente a mais difícil de alcançar ”, conclui a cientista Isabel G. Tornadú.
Pesquisa e desenvolvimento científico em Nutrição Herbalife
A empresa global de nutrição promove seu compromisso constante com o desenvolvimento e a pesquisa científica que garante a mais alta qualidade de seus produtos. Suas fórmulas exclusivas foram criadas usando ingredientes botânicos selecionados de diferentes partes do mundo, cujos atributos e qualidades foram aprimorados com o prestigioso apoio da ciência Herbalife e sua tecnologia de alto nível.
A Herbalife possui uma equipe de 300 cientistas em todo o mundo, incluindo 50 doutores e 30 especialistas em nutrição que fazem parte do Conselho de Nutrição. Atualmente, a região da América Central e do Sul possui 5 NAB´s (Conselho Consultivo de Nutrição) e 3 DAB´s (Conselho Consultivo de Dietistas). Nos últimos anos, a Herbalife Nutrition investiu US $ 300 milhões em pesquisa e desenvolvimento,
Sobre Aloe Vera
A planta Aloe tem uma história antiga de uso tradicional que remonta à época dos egípcios.
Provém da família liliaceous, vulgarmente conhecida como aloe, da qual é utilizado o gel derivado das folhas carnudas. Este gel pode ser processado de forma a permitir obter diferentes tipos de ingredientes.
Alguns deles são usados em produtos cosméticos para cuidados pessoais e outros na preparação de refrigerantes ou pós para consumo como suplemento.
A Aloe Vera tem muitos benefícios para a saúde, inclusive contribuindo para o bem-estar do sistema digestivo e gastrointestinal, melhorando a absorção de micronutrientes e contribuindo para a hidratação ideal.