A Mary Kay revelou recentemente suas descobertas sobre a viscosidade do protetor solar no Simpósio de protetor solar de 2019, apresentado pela Society of Cosmetic Chemists.
A empresa global de beleza e líder em inovação de cuidados com a pele, Mary Kay continuou seu compromisso de décadas com a pesquisa em ciências da pele como patrocinadora do evento, realizado de 12 a 14 de setembro em Lake Buena Vista, Flórida.
O simpósio reuniu centenas de profissionais da indústria de cosméticos para destacar os principais desenvolvimentos científicos em todo o mundo e fornecer atualizações sobre os regulamentos atuais.
Mary Kay apresentou descobertas em experimentos de pesquisa que demonstraram como a viscosidade do filtro solar, uma propriedade que afeta a aplicação na pele, pode ser ajustada usando parâmetros de processamento.
“O uso de filtros solares em produtos de uso diário – como hidratantes – torna fundamental o desenvolvimento constante de produtos de proteção solar que excedam as expectativas estéticas de nossos clientes”, disse a Dra. Lucy Gildea, diretora científica da Mary Kay.
“A equipe de pesquisa e desenvolvimento está comprometida com o desenvolvimento de tecnologia de ponta e estamos orgulhosos de compartilhar nossas descobertas mais recentes sobre maneiras de desenvolver produtos de proteção solar com maior facilidade de aplicação e cobertura adequada. ”
O patrocínio da Mary Kay ao Simpósio Protetor Solar de 2019 marca o mais recente de uma série de parcerias entre a marca global de beleza e as comunidades científica e acadêmica.
“Participar de eventos como o Simpósio Protetor Solar de 2019, como patrocinador e apresentador, nos permite aprender e compartilhar pesquisas relevantes e de ponta em ciências da pele”, disse o Dr. Gildea. “A inovação está no DNA de nossa empresa e nos dedicamos a descobrir as tendências e tecnologias que nos permitem criar produtos irresistíveis para nossa força de vendas independente e, finalmente, para nossos amantes da marca Mary Kay em todo o mundo.”