Mary kay ganha espaço e promete ser ainda mais agressiva

Um retrato atual da empresa que não para de crescer

É cada vez mais comum, encontrar os carros cor de rosa da Mary Kay, pelas ruas brasileiras.

É que o nível de qualificadas a Diretora vêm crescendo muito e como recompensa pela liderança e volume de negócios gerados, elas ganham direito de ficar com um carro cor de rosa, normalmente um Cruze ou Captiva.

A venda da MK triplicou nos últimos 3 anos. Hoje são mais 450 mil mulheres (1/3 da força de vendas da Natura) e O Brasil já ocupa a terceira posição em vendas no mundo, perdendo penas para China e os EUA, pais sede da empresa.

Com faturamento superior a $ 4 bilhões em 2015, a empresa não para de crescer e de incomodar empresas como Natura e Avon, que pagam 10% a menos para suas consultoras e revendedoras. As distribuidoras MK chegam a ganhar 40% do valor do produto.

Embora se posicionem como empresa de Venda Direta, a Mary Kay possui 16 níveis em seu plano de carreira e sua maior líder, fatura cerca de 200 mil reais por mês no Brasil.

Impulsionada pelas mulheres da classe A e B, o crescimento da Mary Kay fez a Natura diminuir de 33% para 27% sua participação no mercado. E Avon que detinha 9% caiu para 8%.

Conforme David Holl, CEO mundial da empresa, irão abrir o cofre para investir ainda mais no mercado brasileiro e afirma que faz parte da estratégia da empresa, a montagem de uma fábrica no Brasil. Atualmente 60% dos produtos são manufaturados aqui.

David garante que serão ainda mais agressivos e continuarão a ganhar espaço nos próximos anos.