Uma quadrilha composta por sargentos da PM do Rio de Janeiro e um policial penal sequestrou uma mulher de 28 e suas filhas de 8 e 5 anos em BH.
O marido da mulher, de 43 anos está envolvido em uma pirâmide financeira e deve cifras milionárias aos autores.
Foi ele quem chamou a PM Ele tinha tirado a família do Rio, após ameaças e levado pra BH.
Os sequestradores foram até o hotel e tinham a intenção de voltar com a família para o Rio.
A prisão foi resultado de denúncias de que a dupla e outros seis homens haviam sequestrado uma mulher e duas crianças em Belo Horizonte.
A caminhonete em que os militares e as vítimas estavam foi cercada na BR-040, na madrugada deste domingo (25), em Juiz de Fora.
Os oito policiais pretendiam se vingar do homem que também é morador da capital fluminense e havia dado um prejuízo milionário a várias pessoas em um sistema de pirâmide financeira.
A mulher do responsável pelo esquema contou aos policiais de MG que a família estava hospedada em um hotel em Belo Horizonte desde quinta-feira (22). A família, segundo ela, estava fugindo de ameaças.
De acordo com a PM, os sequestradores chegaram no hotel e obrigaram a mulher e as filhas deste homem, de 5 e 8 anos, a entrarem na caminhonete e disseram que “só liberariam as vítimas quando ele pagasse todo o prejuízo”.
As vítimas foram resgatadas 4h30 após o sequestro, que ocorreu na noite de sábado (24), e os policiais se entregaram. Segundo o boletim de ocorrência, eles informaram que estavam levando as vítimas para o Rio de Janeiro, como forma de protegê-las, já que muita gente estaria revoltada com o marido e pai das crianças por causa do golpe.
Os dois policiais e um outro homem que estava com eles foram presos. A Polícia Militar encontrou o restante do grupo na cidade de Barbacena, região do Campo das Vertentes.
As polícias civil e militar do Rio de Janeiro foram chamadas para acompanhar o caso.
Segundo a PM de MG, os presos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora. O G1 tentou contato com a delegacia, mas as ligações não foram atendidas.
Por nota, a PM do Rio confirmou que está acompanhando o caso que envolve os agentes. Disse ainda que abriu um procedimento administrativo e que não compactua com os desvios de conduta.
Os policiais presos são:
- ALEX LAURENTINO DA SILVA – POLICIAL PENAL
- LEANFRO SILVA CABRAL- 3 SGT PMERJ
- EDUARDO DE SOUZA SANCHES
- CARLIS ALBERTO LUCAS PEÇANHA- 3 SGT PMERJ
- KILVIO ALVES MENDES
- LEONARDO MATHIAS GOMES
- MICHAEL ÂNGELO GUEDES VIEIRA