Qual é a pior maneira de deixar sua empresa atual e ir para uma NOVA?

O treinador Todd Falcone acredita que há maneiras certas e erradas de comunicar a rede a troca de empresa e ensina:

Recentemente, minha Live no Facebook, causou um alvoroço e levou esse tema a uma grande discussão.

Então achei que seria uma boa ideia transformar essa mensagem em um artigo para você ler e considerar as implicações de suas decisões ao escolher a forma como comunicará ao mercado sua decisão.

Sejamos honestos. A realidade é que, se você está no marketing de rede a um longo período de tempo, há uma grande chance de acabar em mais de uma empresa ao longo de sua carreira.

Criei seis organizações em seis empresas durante o meu tempo ativo como distribuidor … não porque eu pensava que a grama era mais verde em outro lugar, mas por causa das mudanças que a empresa havia feito ou simplesmente não gostava do acordo em que estava e eu senti que era hora de partir.

Sair de uma empresa… deixar sua “família” pode ser realmente difícil! As pessoas ficam assustadas quando um líder vai para outro lugar. Você pode fazer com que eles questionem suas crenças na empresa:

  • Por que eles iriam embora se esta é uma boa companhia?
  • Há algo errado? Eles estão indo à falência?
  • Devo ir também?

Os principais líderes que saem de uma empresa podem abalar as bases da cultura dessa empresa … mesmo por um tempo. Na minha experiência, quando um líder sai … esse drama dura apenas algumas semanas, e então tudo volta ao normal.

Nem sempre causa esse tipo de drama. Às vezes, quando uma pessoa que ganha um bonus considerável vai para o outro lado, o resto deles pensa: “Por que diabos eles deixariam uma empresa tão grande? Eles apenas cometeram o erro de sua vida! Eu não vou a lugar nenhum!

Independentemente de você estar ganhando muito ou pouco … se optar por sair, faça o que é certo! Tenha uma pequena aula.

Desapareci ao pôr do sol em cinco ocasiões diferentes e fui construir outra organização em outra empresa e nunca fui “demitido” de uma empresa que deixei. A maioria dessas empresas me pagou muitos anos depois que eu saí.

Por que nunca tive o ID cancelado? Deixei a equipe intacta e comecei a construir em outro lugar. Quem sou eu para deslizar o tapete sob outra pessoa só porque decidi sair?

A pior coisa que você pode fazer é deixar uma empresa que você promoveu como “a melhor coisa do mundo” ontem, e no dia seguinte você está falando sobre eles em todas as redes sociais e promovendo seu novo negócio.

Se eu te conhecesse … eu estaria pensando: “Espere. Eu pensei que o negócio em que você estava era o melhor produto (de acordo com você), e agora você está em outro produto e diz o quão horrível é a empresa e o produto que você vem promovendo nos últimos anos. ”

Se você optar por cometer esse erro caro e amador, se arrependerá.

Você não pode deixar a empresa que amava ontem e no dia seguinte começar a fazer comentários depreciativos sobre eles sem repercussões significativas.

Se você começar a vomitar e a falar mal da marca que acabou de deixar … qualquer proprietário inteligente o processará. E … você merece. Não sejas estúpido.

Se você sair, vá embora.

As pessoas deixam empresas o tempo todo e vão para outro lugar. Basta construir em outro lugar se a oportunidade não for mais adequada para você. Você não precisa derrubar sua empresa anterior para criar a nova. Faz você parecer desesperado ou mal intencionado.

Quando você sai de uma empresa e começa a saquear a empresa em que estava, você está prejudicando as pessoas. Você está roubando dinheiro dos bolsos de outros distribuidores em funcionamento. Claro … eu entendo. Você quer levar o seu melhor amigo para onde você sempre trabalhou em todas as outras organizações que você criou. Tudo bem

Mas … que você faça comentários depreciativos e comece a se comunicar com pessoas de outras equipes que tentam questionar seus pensamentos, causará problemas legais e ódio em toda a empresa.

Se você não estiver feliz, vá embora. Vá construir em outro lugar. Mas não destrua a casa que lhe pagou tão bem nos últimos anos.

E você o que acha? Comente aqui…