Hoje quero compartilhar com você o meu segredo para o sucesso no marketing de rede. Aqui vai…
Pessoas de sucesso são aquelas que são automotivadas, não pessoas que precisam de motivação diária. Sim, se você deseja ter sucesso neste setor, precisa estar automotivado e se concentrar em encontrar distribuidores ou agentes de negócios que reproduzam essa atitude em suas carreiras e em seus negócios de MMN.
Isso representa não mais do que cinco ou dez por cento de sua equipe de trabalho ou de qualquer empresa. Infelizmente, a maioria das pessoas não está realmente motivada para fazer o que for preciso para seus negócios.
As pessoas muitas vezes esperam que alguém lhes diga o que fazer e que as ações realizadas sempre têm algum tipo de liderança externa antes de decidirem por si mesmas tomar as ações correspondentes.
A maioria dos distribuidores gasta seu tempo motivando os outros, deixando de fazer seu trabalho real. Eles passam muito tempo com sua equipe, em treinamento pessoal, dando palavras de incentivo, aconselhando, etc.
E isso pode se tornar um sério obstáculo ao crescimento de qualquer negócio. É aqui que os verdadeiros líderes devem procurar alternativas.
Muitas vezes, essa atitude típica das pessoas leva à frustração, ao desânimo e a um grande desperdício de energia, principalmente quando as pessoas que estão na vanguarda do negócio são as mesmas que estão atrás das pessoas pedindo que trabalhem com eficácia.
Talvez já tenha enfrentado esta situação e provavelmente é algo que irá encontrar no futuro, em qualquer caso o meu trabalho é informá-lo para que possa fazer as devidas correções.
Talvez na tua equipa haja pessoas que não queiram nem te ouvir antes de começar as suas funções, todos gostaríamos de poder obrigá-los a fazer o seu trabalho, mas não podemos, as coisas não funcionam assim.
Se pudéssemos, com certeza todos teriam sucesso nesse negócio, mas não é o caso, a realidade não funciona assim.
Um dos maiores dilemas que tive em muitos anos como empresário de marketing de rede foi trabalhar com as pessoas erradas. Tentei empurrar as pessoas para a linha de chegada. Tentei motivar. Tentei inspirar outros. Eu queria mais sucesso para os membros da minha equipe do que para mim. Você se identifica comigo?
Aprendi há um tempo que não podemos motivar outras pessoas permanentemente. A motivação pode ser uma parte importante em algum momento da entrada no negócio, mas não será para sempre.
Claro, podemos ajudar alguém a alcançar seus objetivos, você leva alguém a um evento, cria um cliente potencial para ele ou dá uma palestra.
Mas particularmente acontece que essa motivação dure alguns dias ou mesmo horas. Se for assim, o que um networker profissional deve fazer para que seu negócio floresça?
Devo esclarecer que ninguém está motivado 100 por cento do tempo ou sempre com um nível ideal de motivação. Mas você deve aprender a procurar pessoas com grande desejo de mudar de vida e que você tem o compromisso de sair com a decisão de aceitar esse negócio, mesmo depois de passado o impulso que você lhes deu.
Pessoas que tomaram a decisão de ser bem-sucedidas antes de você convidá-las para fazer parte do setor, esse deve ser o seu nicho-alvo quando se trata de prospecção.
Encontre alguém que seja um cumpridor de suas palavras. Procure alguém que queira orientação para a ação, não alguém que precise analisar cada variável e pensar sobre isso de manhã à noite sem tomar uma decisão convincente para ele ou ela.
Os “fazedores” são pessoas especiais para esta indústria e geralmente são esses tipos de pessoas que se tornam bem-sucedidos.
Você já usou essa abordagem antes para expandir seus negócios? Se ainda não o fez, também pode ser importante perguntar a si mesmo se você é o tipo de pessoa que faz as coisas com decisão e não precisa de um agente externo para lhe dizer o que fazer ou o que fazer. está motivando isso.
Neste negócio você deve dar e receber. Você não deve ser o único a fazer todo o trabalho em seu negócio.
Pessoas que trabalham com autonomia são pessoas confiáveis que não precisam de outra pessoa ao seu lado para produzir retornos verdadeiros. Essas pessoas são o tesouro do líder e do negociante profissional.
Trabalhe com as pessoas que merecem seu tempo, não com as pessoas que precisam de você para progredir.
Seu trabalho não é salvar as pessoas das decisões que tomaram no passado, isso não é uma instituição de caridade. É um negócio. Se você quiser fazer um trabalho de caridade, o que é louvável, você pode se voluntariar para uma organização sem fins lucrativos ou doar seu dinheiro para uma ONG.
E, em qualquer caso, isso é algo que o encorajamos a fazer também. Mas se você realmente deseja ter sucesso em seu negócio, aprenda a trabalhar de forma inteligente e com pessoas que estão ativamente focadas em seu próprio crescimento, ou seja, pessoas que você não precisa motivar.
Isso pode soar duro para algumas pessoas, mas a verdade é que aqueles que passam a maior parte do tempo empurrando os outros para a ação são os que geralmente conseguem menos, devido ao foco prioritário em outros assuntos. Sua melhor equipe raramente precisa ou quer que você os force.
Sua melhor equipe de trabalho, pegará o touro pelos chifres e correrá para frente. Isso não significa que eles não precisem de ajuda para desenvolver suas habilidades.
Mas enquanto você está no processo de aprendizagem, você deve realizar uma ação massiva, colocando seus esforços em prospecção, convite, recrutamento e varejo. Idealmente, o trabalho de sua equipe deve ser o mais autônomo possível.
Dito isso, não presumimos nem sugerimos que em uma equipe de trabalho sólida não haja tempo para cooperação e planejamento, são coisas naturais que fazem parte da estratégia de qualquer negócio, mas uma vez cumpridas essas etapas, cada pessoa A equipe deve ser capaz de realizar seu trabalho de forma independente.
Pessoalmente, prefiro gastar 90% do meu tempo com três ou quatro pessoas que trabalham bem do que com pessoas que nem mesmo participam de eventos ou conferências online. Qual você escolhe?
O resultado final deve ser a busca por pessoas motivadas para patrocinar e trabalhar, ao invés de tentar motivar todos em sua equipe a fazer a sua parte.
Algumas pessoas não vão mudar seus velhos hábitos quando entrarem na indústria. Então, por que você deveria presumir que, se a oportunidade não os fez mudar, você deveria fazer algum tipo de lição de casa tentando fazer com que eles fizessem a mudança?
Por Chuck Holmes