Seis Networkers internacionais mostram como enfrentar a crise do COVID-19 no MMN

Seis líderes proeminentes do setor de Marketing de Rede na América Latina compartilharam seus conselhos para enfrentar com sucesso a crise do COVID-19.

Menos de dois dias atrás, a ex-presidente do Federal Reserve dos EUA, Janet Yellen, afirmou que o Produto Interno Bruto dos Estados Unidos cairia 30% em 2020 devido ao coronavírus e que o desemprego aumentaria para pelo menos 12%, um número que excede em muito o desemprego na Grande Recessão de 2008.

A diretora do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, também informou cerca de duas semanas atrás que o mundo estava entrando em uma recessão que seria pior do que a vivida em 2008.

Dado que muitas pessoas no mundo do marketing de rede estão se perguntando o que fazer, quais medidas tomar e como enfrentar essa situação sem precedentes, entrevistamos 6 profissionais de rede latino-americanos sobre as estratégias que estão adotando para enfrentar a atual crise.

Esperamos que suas respostas sirvam como um guia e guia para as pessoas que estão desorientadas em um momento de alta incerteza, mas, ao mesmo tempo, podem oferecer oportunidades valiosas se souberem pesquisar.

Jaime Lokier

Jaime Lokier

No momento não estou construindo ativamente redes, porque estou dedicando consultoria a várias empresas. Dito isto, com as empresas que estou aconselhando, tomamos várias medidas:

Criamos um calendário de treinamento e apresentações virtuais.

Toda semana publicamos o calendário dos próximos 7 dias, para que as pessoas possam agendar e realizar no mínimo 2 treinamentos e apresentações diárias. Isso reuniu os líderes, que tiveram que se coordenar para fazer uma agenda unificada e toda a equipe está se beneficiando de poder ouvir o melhor, fornecer conteúdo e apresentar a oportunidade em massa.

Nas empresas que possuem produtos que podem ajudar a combater o coronavírus (aumentando o sistema imunológico ou fazendo uma limpeza profunda) , estamos criando pacotes que agregam muito valor ao público. Dessa forma, com a venda desses pacotes, muito volume está sendo mantido.

A estratégia mais importante de todas: educamos a equipe para saber o que dizer quando prospectar alguém. A mensagem é a seguinte:

O mundo já percebeu que todos, absolutamente todos, precisam de um plano B e esse plano deve incluir uma renda proveniente de casa. Nenhum de nós sabe quanto tempo essa pandemia vai durar.

Se a pandemia durar muito, é urgente que você comece a gerar renda a partir de casa o mais rápido possível, pois será cada vez mais difícil manter a economia familiar, dependendo de um salário ou de um negócio tradicional.

Se a pandemia é de curta duração, é urgente que você comece a gerar essa renda o mais rápido possível, porque assim que a crise terminar, todos aqueles que já fazem parte desse modelo se beneficiarão bastante.

Quando a economia acelerar, as pessoas vão querer iniciar massivamente fontes adicionais de negócios e aqueles que já fazem parte das Redes de Marketing poderão capitalizá-la em grande escala.

Seja como for, é urgente que seu pessoal saiba que com você eles podem começar uma renda adicional, sem ter que investir milhares de dólares, como aconteceria se você quisesse abrir uma empresa virtual do zero.

As empresas que estão recrutando com a mensagem certa estão conseguindo aumentar seus números em meio a uma pandemia. – Jaime Lokier.

Cristina Godoy, uma das principais líderes da Activz

É hora de mostrar a qualidade de nossa liderança.

Como líder de alto escalão da empresa Activz, tenho a sorte e a benção de que minhas sugestões sejam bem-vindas por uma empresa que se preocupa com o campo .

Como antes do fechamento das fronteiras ser gerado e os governos terem ordenado o cancelamento de remessas de todos os tipos de transporte e o toque de recolher, fomos capazes de propor e agir com estratégias preventivas voltadas para os distribuidores que não diminuíam seus cheques comparado a fevereiro.

Em março, apesar das dificuldades, os volumes aumentaram e comemoramos novos avanços na organização.

Como fizemos isso? Refletindo a visão da grande oportunidade que esta temporada representa para a indústria.

Expressar uma mensagem de esperança que reflete o interesse das pessoas e não a produção de seu volume.

Solidificar os relacionamentos e todas as estratégias como líder, buscando a força dos joelhos diante dos pés de Deus para não deixar situações que não podemos controlar obstruir nossa visão.

Quando você depende 100% do poder de Deus; Não há vírus, fronteiras ou toque de recolher que são mais fortes que seu poder.

José Gordo – líder número um da APEX

O fato de estarmos todos em casa significa essencialmente que todos temos tempo que usamos anteriormente para outra coisa, que tivemos que priorizar ou mesmo sacrificar para nos dedicarmos aos negócios ou ao crescimento.

Agora temos esse tempo e a questão é como usá-lo: é o momento perfeito para treinar mais, ler mais, aprender algo novo e, claro, para muitas pessoas, esse é o momento perfeito para começar.

Minha estratégia está no tempo. Aproveite o tempo e demonstre à minha equipe e a todos que aprendem comigo como esse tempo que temos agora está em mãos para fazermos algo com ele.

Com produtos digitais que todos podem comprar, gerenciar e usar diretamente em casa, como os da APEX, a barreira física ao confinamento não existe.

É o que acontece com a APEX, seu ecossistema está crescendo com pedidos de educação, aconselhamento, acesso a mercados, carteira digital e muito mais, além de produtos de ativos.

O sistema desta rede permite que você trabalhe em casa, mas também simplesmente compre os produtos, use-os e tenha outra forma de renda em casa.

O mesmo acontece com o treinamento e o contato com a equipe, se soubermos usar as ferramentas da Internet.

Temos todo o tempo para crescer e construir e barreiras físicas não importam.

Mario Rodriguez Padrés- Líder da Amway na América Latina

Em nossa equipe da Amway, implementamos quatro estratégias para enfrentar e resolver esta crise. Essas estratégias são:

✅ Concentre todos os esforços de promoção e expansão de plataformas digitais e videoconferências. #StayInHome

✅ Concentre mais esforços na venda de produtos com entrega direta aos clientes para aumentar o fluxo de caixa e a lucratividade no curto prazo nesses momentos de dificuldades financeiras. Vender a partir de casa e entrega em domicílio por correio.

✅ Mantenha a mente focada e preparada.

A situação é como um gigantesco “buraco negro” que parece sugar boa energia; proteja-se atualizando e aconselhando sua equipe de suporte, bem como mentores que o inspiram e guiam.

✅ Trabalhe mais 3 vezes se quiser ficar e consolidar. Nas tempestades, é hora de lutar, não de filosofar.

Luis Raúl Ninapaytán do Peru – do Grupo Hinode

Luis Raúl Ninapaytán

Estamos vivendo uma situação nunca antes vista na história do MLM, para todos isso é novo. No entanto, os líderes entendem que não é uma crise, mas um momento de mudança, se adaptam e continuam …

Sinceramente, não sentimos um impacto drástico nos negócios, apenas entendemos que as mudanças levam tempo.
Estamos nos reinventando!

Considerando que a Hinode possui produtos de higiene, cuidados pessoais e shakes, optamos por três estratégias específicas:

  • 12 clientes por distribuidor através de clientes preferenciais.
  • Atividades geradoras de negócios on-line, Prospectar, Convidar, Apresentar negócios e Fechar.
  • Alinhamento constante de toda a equipe para que os improvisadores não apareçam.

No final, sempre acreditei fielmente que existem pessoas que se concentrarão na crise e outras em oportunidades, e nenhuma delas está errada, são simplesmente decisões que você toma para o seu futuro e o da sua família, e prova disso são as pessoas que avaliaram até mesmo faixas de diamantes neste mês de março.

Espero poder contribuir com um grão de areia para os milhões de empresários que aguardam o que acontecerá nos próximos dias, esperando que estejam sempre cheios do mais importante: Saúde.

Alexis Gómez de Teoma

Devido à crise global causada por essa pandemia, reagimos rapidamente, procurando maneiras de registrar e enviar em casa para evitar perder e interromper o consumo de nossos empresários.

Organizamos e nos unimos mais do que nunca para unir os negócios, entendendo que podemos não responder rapidamente devido à situação, mas que era necessário continuar.

Isso nos permitiu falar e criar estratégias de consumo, criando um clube para nossos consumidores frequentes, oferecendo tratamento diferenciado.

Há alguns anos, promovemos as redes sociais, ensinando em eventos como o MasterMind – Diamond Race, conteúdo e idéias para trabalhar na internet.

Isso gerou uma reação de aquisição de ferramentas como o ZOOM e a capacidade de criar conferências online diariamente; realizamos eventos todos os dias entre 200 a 1000 pessoas por conferência.

Agora a tendência é a mídia social.

A Teoma, a empresa que representamos, convidou Ray Higdon para nos treinar nas mídias sociais e está procurando mais referências com resultados para continuar nos ensinando essas ferramentas.

Transmissões ao vivo, vídeos caseiros de uso e consumo de produtos tornaram-se uma poderosa ferramenta de vendas, porque hoje as pessoas sentem que precisam cuidar de si mesmas comprando produtos naturais.

As redes sociais nos unem mais às pessoas. As visitas e reproduções de vídeos nos dão um índice de interesse para saber onde continuar promovendo.

Para nós, isso significa trabalhar como formigas. Estamos no verão, no entanto, agimos como se não houvesse nada e continuamos fazendo o que é necessário. Chegou o inverno, mas estamos nos preparando para correr ainda mais.

As empresas de MMN são anti-crise se os proprietários se unirem à sua equipe de distribuidores, se estratégias e acordos forem criados, e assim fluir e deixar alguém se preocupar com o que está por vir.