Depois de quase cinco meses de quarentena e, consequente, home office, a Young Living colhe os resultados dessa nova forma de trabalho.

O COO da empresa, Jared Turner, antes reticente com relação à nova prática, agora é um evangelista do assunto. 

Ele vem divulgando os benefícios do trabalho remoto a todos que quiserem ouvir, apesar do fato de que os escritórios imaculados da Young Living em Lehi, Utah, foram inaugurados em 2019 com cerca de 150 espaços de reunião projetados para incentivar o trabalho em equipe e colegialidade, eles agora estão quase sempre no escuro. 

Um subconjunto de funcionários, considerado essencial para o trabalho pessoal, continua a relatar todos os dias.

Turner não previu essa mudança de opinião. Quando o novo padrão de distanciamento social começou a se desdobrar em março, ele temeu que o líder dos óleos essenciais lentamente se “desintegrasse”. 

Mas, não foi esse o caso, diz ele. Em um artigo que Turner escreveu para o Salt Lake Tribune em maio, ele citou aumentos de produtividade de 25% em TI e 13% em vendas. 

Refere-se a métricas facilmente rastreáveis ​​que mostram que os funcionários do call center estão fazendo mais e relata que a maioria dos funcionários não apenas se sente mais produtiva, mas também mais feliz.

“Já ouvi inúmeras histórias de funcionários que, pela primeira vez, puderam almoçar com seus filhos ou jantar cedo com eles. Entre as ligações do Zoom, eles podem ir brincar no quintal ou se conectar mais com o cônjuge. E eles criaram um novo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal com o qual todos nós tínhamos apenas sonhado. “, diz Turner.

Olhando a longo prazo

A Young Living deu permissão para os funcionários trabalharem remotamente até o final de 2020, mas Turner está realmente olhando para o longo prazo. 

Ao permitir que os funcionários trabalhem remotamente, ele espera que a retenção melhore à medida que os trabalhadores apreciem os benefícios de realizar suas atividades no conforto de suas casas ou em trânsito. 

Turner prevê a contratação de funcionários ainda mais qualificados – os melhores dos melhores morando em São Francisco, Nova York ou Londres – em vez de escolher entre o pool de talentos de Salt Lake City ou realocar candidatos.

Ele admite que suas suposições anteriores sobre porque os funcionários podem sair mais cedo em uma sexta-feira, não levaram em conta que cada funcionário é diferente. 

Alguns podem ter chegado cedo naquele dia, trabalharam até tarde de segunda a quinta-feira ou tinham obrigações familiares imperdíveis. 

Regras de autenticidade

No espírito de manter a cultura da empresa, Turner tem feito um esforço concentrado para ser mais autêntico e vulnerável com sua equipe nas videoconferências quinzenais da prefeitura. 

A equipe de recursos humanos d Young Living criou happy hour semanais e os grupos ainda podem se reunir na quadra de basquete atrás da sede da empresa para alguns jogos de distanciamento social. 

A empresa ofereceu aos funcionários um estipêndio de US $ 500 para despesas de home office.

Geralmente, diz Turner, os funcionários “rockstar” mantiveram sua produção no pivô, e muitas pessoas que gostam de trabalhar remotamente foram “além do dever” para mostrar que o novo modelo funciona. Mas outras idéias úteis também surgiram.

“Você pode ver as pessoas desaparecendo, das quais você não ouviu falar por algumas semanas e elas não têm muito o que fazer”, diz Turner. 

“Trabalhar pessoalmente pode camuflar isso. As pessoas podem entrar e fingir que estão com pressa o dia todo. Estamos acordando para essa realidade e criando novos marcos de gestão para separar o joio do trigo ”.

Melhorando a qualidade de vida

Turner reconhece que uma mudança de longo prazo, para uma estrutura de trabalho remota, virá com outras mudanças, mas é extremamente positivo sobre o potencial de bons resultados que podem trazer, não apenas para a Young Living e seus funcionários, mas também para a comunidade e sociedade em geral.

“Imagine a felicidade aumentada de uma mãe solteira que não precisa mais viajar uma hora para o trabalho todos os dias”, diz Turner

Imagine o quanto você pode ser mais presente para seus filhos e os efeitos a longo prazo do tempo extra que passa com eles. 

Imagine as melhorias ambientais em um novo mundo onde ela e milhões de pessoas tiram seus carros das estradas.”

Turner descreve a Young Living como “uma empresa agrícola” com valores verdes em seu núcleo. 

As estimativas da empresa mostram que, ao permitir que 95% da força de trabalho de sua sede fiquem em casa, ela remove 20.175 libras de emissões de carbono por dia. 

Quando estendeu o trabalho remoto até o final do ano, a empresa produziu efetivamente a mesma quantidade de remoção de dióxido de carbono ambiental que 64.700 árvores maduras.

E depois há uma parte de tudo isso que é difícil para Turner quantificar: o impacto em sua própria qualidade de vida. 

Pai de três filhos, ele se acostumou a receber os filhos das reuniões do Zoom e faz caminhadas diárias com eles para visitar a zebra de estimação de um vizinho.