Um importante executivo da USANA deixa o cargo

O fundador da empresa, Dr. Myron W. Wentz, se aposentará do cargo de presidente e diretor do Conselho.

O Dr. Wentz se aposentará na reunião anual de acionistas da empresa em 1º de maio de 2020 e se tornará presidente emérito e Kevin Guest, diretor executivo da empresa, o sucederá como presidente do Conselho.

Guest atualmente atua como diretor e sua nomeação como presidente é o resultado de um plano de sucessão sistemático e abrangente realizado pelo conselho da Usana.

O Dr. Wentz, 79 anos, fundou a USANA em 1992 e atuou como Presidente do Conselho desde então.

Sob sua liderança, a empresa evoluiu e deixou de ser uma pequena empresa de suplementos nutricionais nos Estados Unidos para se tornar uma empresa líder internacional em nutrição celular, com vendas anuais de mais de US $ 1 bilhão para clientes em 24 mercados ao redor. o mundo.

“A busca pela excelência nas ciências da vida, saúde e nutrição celular tem sido o trabalho e a missão da minha vida”, disse o Dr. Wentz.

“Eu fundei a USANA há 27 anos e, desde então, a USANA tem sido fundamental para trazer minha visão e trabalho ao mundo. Foi um grande privilégio trabalhar com tantas pessoas dedicadas e talentosas para promover a USANA no que se tornou hoje, um dos líderes em nutrição celular e inovação de produtos.

Tenho total confiança em Kevin Guest, bem como em nossa equipe administrativa e de gerenciamento excepcional, para continuar com a visão da USANA de melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e famílias em todo o mundo. Enquanto pretendo continuar oferecendo orientação à USANA como principal acionista, membro honorário do conselho e cientista, congratulo-me com a oportunidade de dedicar mais tempo às minhas muitas atividades humanitárias e vários projetos filantrópicos. Vou completar 80 anos em 2020 e ainda há muito o que fazer. ”

Uma nova liderança

Kevin Guest, atual diretor executivo da empresa, disse: “O Dr. Wentz serviu e dirigiu a USANA com grande distinção por mais de 25 anos. Sua visão, dedicação e comprometimento têm sido incomensuráveis. Foi um privilégio trabalhar com ele e aprender muito com ele. Em nome da equipe de gerenciamento, funcionários e clientes da empresa, desejo expressar nossos sinceros agradecimentos ao Dr. Wentz e o compromisso de continuar trazendo sua visão para o mundo. ”

Sobre Myron W. Wentz

Myron W. Wentz nasceu em 13 de agosto de 1940 em Dakota do Norte. Ele é formado em biologia pelo North Central College em Naperville, Illinois, possui mestrado em microbiologia pela Universidade de Dakota do Norte e doutorado em microbiologia e imunologia pela Universidade de Utah.

Em 1974, Wentz lançou os Laboratórios Gull como uma operação de trabalho individual e desenvolveu um teste para diagnosticar a infecção pelo vírus Epstein-Barr. Mais tarde, a empresa foi vendida para a Fresenius, uma empresa alemã de produtos médicos, em 1994, embora Wentz continuasse como presidente até 1998. Wentz vendeu seus interesses de controle no Gull Laboratories em 1992 e fundou a USANA Health Sciences no mesmo ano.

Wentz também fundou o Sanoviv Medical Institute em 1998, um centro holístico e de medicina alternativa localizado perto de Rosarito, no México. Wentz atuou como presidente da Sanoviv de 1999 a 2010. O atual presidente da Sanoviv é Seth Miller, ex-diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da USANA.

Wentz e sua família são os únicos proprietários da Gull Holdings, Ltd., uma empresa na Ilha de Man, que por sua vez é controlada por uma entidade registrada no Liechtenstein. Por meio da Gull Holdings, Wentz possui 51% das ações da USANA.

Wentz doou US $ 10 milhões para sua alma mater, North Central College, que ajudou a financiar a construção da Wentz Concert Hall, uma instalação de artes cênicas de US $ 30 milhões com o nome de Wentz. Em junho de 2011, o Colégio concedeu a Wentz um doutorado honorário em ciências por suas realizações na vida científica. Wentz foi o benfeitor do Dr. Myron Wentz Science Center no North Central College, que recebeu seu nome formalmente em outubro de 2017.