Uma super aula de Network. Amplie seus contatos.

Já que a família, os amigos e as pessoas mais próximas querem primeiro ver o seu resultado para depois entrarem no negócio, que tal aprender técnicas para conhecer pessoas e recrutá–las para sua rede?!
Antes porém, é importante que você acredite em si mesmo; não tenha medo de iniciar uma conversa; permita que sua popularidade e seu prestigio aumente junto com sua habilidade de conseguir as coisas.
Você se tornará um conversador mais interessante, um melhor orador e será uma pessoa mais entusiasmada.
Importante é você entender que fazer novos amigos, conhecer novas pessoas e convidá-las para o negócio, deve ser uma atividade tão natural e rotineira quanto escovar os dentes, ir à rua, colocar gasolina no carro, fazer sinal para um ônibus ou taxi, ou dar bom dia para quem quer que seja.
Justamente por isso, nada de criar expectativas ou ficar se cobrando se a abordagem vai dar certo ou não. Muitas darão. Muitas não. Não existe bola de cristal que permita adivinhar quem entrará na sua rede e quem necessita do negócio. Então: aja sempre de forma espontânea, sem demostrar muito interesse, como se a pessoa fosse sua salvação e sua única chance.
QUEM PODEMOS ABORDAR
Porteiros são ótimos vendedores e duplicadores. eles conhecem todos os moradores do edifício ou condomínio e as pessoas que trabalham nos prédios comerciais; Donos de Salão e Cabelereiros possuem poder de duplicação; Se o cliente confia o cabelo, vai confiar na dica que ela de produtos; Estudantes: precisam de fonte de renda extra. Possuem muitos amigos e com eles os pais dos amigos, os irmãos, etc. Vendedores: Ir num shopping e fazer contato frio sempre dá retorno.
Os vendedores de lojas ganham um piso salarial e uma comissão baixa e os bons possuem intimidade com clientes vips. Revendedoras de catálogos: Possuem clientes e sabem trabalhar vendendo por revista. Precisam entender que o Multinível gera uma renda muito maior. Bancários: Se relacionam com pessoas de outras agências e com clientes.
Funcionários públicos: Como os bancários se relacionam com pessoas de outras repartições e muitos lidam com o público. Estranhos: Agora é que o contato frio começa.
Você não sabe o que a pessoa faz, mais ela pode ter um potencial que até ela mesma desconhece. As pessoas não vão depositar confiança e você, se não perceberem que você é bom, está tendo resultados, está conquistando bens, fazendo sucesso e tem um grande negócio nas mãos.
Ou seja, nada de abordar as pessoas quando não estiver bem vestido e bem apresentado, E nada de abordá-las em locais que não inspiram confiança ou não transmitem credibilidade.
Entenda que as pessoas acreditam e depositam confiança e darão legitimidade a você, pela sua apresentação, comunicação, persuasão e situação de vida. Se é assim, convidar uma pessoa para ganhar muito dinheiro, quando você está dentro do mesmo vagão de trem dela ou do ônibus, não é recomendável, porque subconscientemente, ela vai entender eu você está na mesma situação financeira ou de vida, que ela.
Outro ponto muito importante, é perceber e fazer uso da relação familiar e de amizade que as pessoas possuem. Ou seja, as vezes, a pessoa que você está trabalhando e convidando não é a pessoa certa, mais pode ser que ela conheça as pessoas certas. Aprenda a trabalhar a lista da lista. A indicação da indicação.
ABORDAGEM
Coloque um sorriso no rosto. Seja simpático. Transmita segurança. Não demonstre que está começando uma conversa com algum objetivo. Se trocou contato, as vezes é até bom não convidar na hora. Convide no dia seguinte ou quando encontrar ou falar novamente com ela. Mas se der, aproveite a oportunidade e convide. Puxe papo. Inicie uma conversa. Se ela não quer falar, não force a barra. Não convém você ser percebido e rotulado mensalmente como um chato.
Faça perguntas para as pessoas falarem. Dessa forma elas se sentem ouvidas e importantes. Ouça mais do que fale. Em dado momento pergunte: você trabalha com que?
A crise atingiu sua empresa ou seu mercado? Você está satisfeito no seu trabalho? A pessoa pode dizer que não está trabalhando. E você pergunta: mais você atua em que área? Posso te indicar para uma empresa, ou um negócio que pode te gerar uma renda extra ou extraordinária. Tem interesse? Quanto você pretende ganhar mensalmente? Independente do valor que ela falar. Demonstre convicção e afirme: você vai ganhar isso ou mais.
DICAS QUE FARÃO TODA A DIFERENÇA
Saia do seu mundo. Convide pessoas, sem prejulgar. Convite todo mundo, todo dia, toda hora. Crie essa rotina. Se a pessoa está desempregada, você pode ser um anjo que apareceu na vida dela para ajudar; Se está ganhando pouco, diga que tem uma oportunidade que oferece grande potencial de ganhos e que muitas pessoas, inclusive você, estão tendo grandes resultados; se ela reclama que o mercado tá ruim, fala que você trabalha num segmento que não está em crise, muito pelo contrário está crescendo muito; se ela diz que está estressada, diga que seu mercado não é nem um pouco estressante, ao contrário é muito prazeroso; se ela não possui potencial de crescimento e ascensão no trabalho, diga que no segmento que atua, o crescimento é inevitável; ou seja, coloque o dedo na feridas das pessoas e conduza o papo e o novo amigo, para ajudá-lo a ter essa ferida curada.
• Não fale sobre si mesmo o tempo todo. Faça perguntas sobre a pessoa e demonstre interesse por seus amigos e suas preferências.
• Você não precisa ser um popstar nem fazer palhaçadas para ser divertido. O que você precisa mesmo é ser positivo e amigável, para que as pessoas se sintam bem e gostem de estar com você.
• Quando tiver dificuldades com um amigo, nunca fale coisas ruins sobre ele para outra pessoa, porque isso só piora o problema.
• Amizades não dizem respeito ao que você obtém, mas ao que você pode oferecer.
• Evite apegar-se a uma só pessoa. Misture-se a diferentes grupos, porque se algum amigo se voltar contra você, haverão outros a quem recorrer.
• Conheça os outros amigos dessa pessoa. Assim, você expandirá sua rede de amigos com interesses em comum.
• Dê espaço ao seu amigo. Você não precisa vê-lo vinte e quatro horas por dia. Se você nunca sair de perto de seu amigo, ele se sentirá desconfortável.
• Pergunte sobre a família dele. Pergunte se ele tem algum bicho de estimação e depois conte a ele quantos você tem. Ele provavelmente perguntará quais animais você tem e o nome deles. Bichos de estimação são um assunto fácil e interessante para manter a conversa fluindo sem aquele silêncio constrangedor. Da mesma forma, encoraje seu migo a conhecer sua família para que existam mais chances de vocês manterem o contato.
• Se existe alguém de quem você quer realmente ser amigo, experimente sentar perto dele, mas evite fazer isso sempre ou você passará por estranho. Em vez disso, tente fazer amizade com outras pessoas, enquanto se aproxima
dele em outras ocasiões.
• Deixe a amizade desenvolver-se naturalmente. Não force nada, pois ninguém será seu amigo de verdade se você não puder ser quem é na companhia deles.
• Tente fazer amizade com aquela pessoa que senta ao seu lado ou que parece ser bastante solitária. Sua companhia pode ser muito útil para elas.
• É sempre importante aconselhar e lembrar seus amigos das coisas que eles devem evitar. Mas tente não ser intrometido. Isto lhe ajudará a tornar-se uma influência positiva na vida deles e a expressar o quanto aquele amigo é especial para você.
• Aceite que você nem sempre está certo, e as pessoas nem sempre estão erradas.
• Frequente Clubes ou organizações que tenham os mesmos interesses que você. Clube esportivo, de dança, de xadrez, etc.
• Use a rede social com inteligência. Muitas portas se abrem e muitos amigos entrarão por ela.
• Seja voluntário. Fazer trabalho voluntário é outra forma de conhecer gente nova, e trabalhar por uma causa em comum junto de outras pessoas, cria um forte vínculo.
• Tenha conversas informais. Sempre que possível, fale menos e escute mais durante conversas casuais.
• De maneira nenhuma pressione alguém a ser seu amigo. Nunca repreenda conhecidos por não te convidarem para uma festa, por exemplo. Não chame alguém repetidas vezes nem apareça sem ser convidado.
• Escolha seus amigos com sabedoria. Ao fazer amizades com mais pessoas, você pode descobrir que é mais fácil entender-se com algumas do que com outras.
• No fim entregue seu cartão e pegue o contato dela. Use sua sensibilidade para saber a hora certa de convidar para o negócio. Mas lembre-se, ela precisa ter o desejo de ver o seu negócio. Boa Sorte e Sucesso!