As vendas online da Amway registraram um crescimento explosivo na Índia. Os números saíram de 33,6 por cento em fevereiro, para mais de 70 por cento em setembro de 2020. As entregas em domicílio também tiveram um aumento de mais de 200 por cento em março de 2020, o que representa cerca de 70 a 80 por cento das vendas totais da Amway.

A Amway é o vendedor direto número um na Índia.

O crescimento aconteceu porque, por conta da pandemia da COVID-19, a empresa mudou grande parte de suas operações para a Internet, já que as pessoas permaneceram trancadas em suas casas e preferiram fazer compras online.

Antes de fechar em março, a empresa fez mais de 100.000 entregas online, representando 40% de suas vendas totais na época.

A Amway espera que a tendência continue e espera que os pedidos online cheguem a mais de 600.000 entregas por mês até o final do ano fiscal.

“No cenário de hoje, o surgimento do comércio social tem relevância à medida que as pessoas mudam para a experiência de compra online, mostrando uma aceitação natural do digital”, disse Anshu Budhraja, CEO da Amway Índia ao site MoneyControl em uma entrevista.

E acrescentou: “À medida que as pessoas buscam recomendações pessoais online, muitos de nossos vendedores diretos criaram comunidades sociais, fornecendo experiências de produtos personalizadas ao integrar sua conexão offline à rede online”.

A Amway Índia é uma subsidiária integral da Amway, com sede em Ada, Michigan, EUA.

O braço indiano vende mais de 140 produtos de uso diário em categorias como nutrição, beleza, cuidados pessoais, cuidados domésticos e bens de consumo duráveis.