ViSalus sofre a maior condenação da história por uso indevido de seu Telemarketing

A SUCESSO ainda obteve resposta do diretor de marketing Blake Mallen sobre o processo judicial, que a empresa americana de Marketing de rede Visalus está sofrendo.

ViSalus é uma empresa que vende uma variedade de produtos de estilo de vida saudável, incluindo suplementos alimentares e produtos destinados a ajudar na perda de peso.

Em 2015, a autora Lori Wakefield entrou com uma ação coletiva contra a empresa.

De acordo com Wakefield, a ViSalus fez ligações telefônicas automatizadas para linhas residenciais e celulares, violando a Lei de Proteção ao Consumidor por Telefone.

Wakefield afirma que a empresa fez quatro ligações para seu telefone e cerca de 2 milhões de ligações para os telefones dos membros potenciais. Ela afirma que a empresa fez telefonemas não solicitados para ela e inúmeros consumidores em todo o país como parte de uma campanha de marketing para um shake de perda de peso.

De acordo com as evidências apresentadas no processo de Wakefield, a ViSalus fez mais de 8.000 ligações por dia durante esta campanha de marketing, alcançando 60.000 pessoas em nove dias. 

Devido a esse alto volume de chamadas, Wakefield afirma que eles precisavam usar um sistema de discagem automatizado, o que viola os termos do TCPA quando usado sem o consentimento do destinatário.

Um júri de oito membros chegou a uma decisão de vários milhões de dólares no processo de ação coletiva da ViSalus após um julgamento de três dias. Sob a decisão do júri, a ViSalus pode ser obrigada a pagar até US $ 925 milhões em danos.

Como o júri não tem o poder de oficialmente conceder indenização, esta decisão ainda está aguardando uma decisão do tribunal. No entanto, se for confirmado, pode ser o maior veredicto de privacidade da história.

Sobre a Lei de Proteção ao Consumidor por Telefone

O TCPA foi promulgado em 1991, a fim de proteger os consumidores de serem assediados por telefonemas de telemarketing automatizados. Sob as regras instituídas pela TCPA, os operadores de telemarketing são obrigados a obter consentimento prévio e prévio dos consumidores antes de usar discadores automáticos para contatá-los.

Além disso, eles são obrigados a dar aos consumidores a opção de não receber chamadas automáticas ou textos automatizados a qualquer momento.

As empresas também são obrigadas a cumprir o Registro Nacional de Não Chamadas, bem como manter as próprias listas específicas de empresas, e não podem contatar as pessoas nessas listas. Além disso, os operadores de telemarketing são obrigados a aderir aos prazos de quando eles estão autorizados a entrar em contato com os consumidores. Eles não têm permissão para fazer chamadas automáticas antes das 8h ou depois das 21h, horário local.

TCPA permite multas de US $ 500 por violação e até três vezes esse valor, se os queixosos puderem provar que essas violações foram voluntárias.

Sobre Visalus (VI)

A Vi é uma empresa global de estilo de vida saudável fundada em 2005 e mais conhecida por inovar o altamente bem-sucedido Body by Vi Challenge, a primeira plataforma de marketing de desafio do mundo. Nós criamos isso. Nós vivemos isso. E nós fazemos melhor.