A Young Living, que já está montando seu escritório em São Paulo, anunciou recentemente a incorporação da Mera Ocotea Farm, a nova fazenda da empresa.
Espera-se que a fazenda de 120 acres, localizada na província de Pastaza, no Equador, produza culturas ocotea a partir de 2023.
Com a fundação desta última fazenda, a Young Living procura ir além de seu objetivo de compromisso 5 × 5 de adicionar nada menos do que cinco fazendas à sua família a cada ano.
A empresa vê o Farm Mera Ocotea como uma oportunidade para impactar positivamente o planeta.
A Young Living plantou mais de 5.000 ocoteas na fazenda, acelerando a produção de oxigênio no ambiente local. Também usará apenas sementes não transgênicas, dependerá principalmente da chuva natural como fonte de água e apoiará corredores locais de vida selvagem.
“A pureza de todos os nossos produtos começa em nossas fazendas”, disse Lauren Walker, diretora de fornecimento da Young Living. “É por isso que queremos que todas as nossas fazendas, sejam propriedades corporativas, fazendas associadas ou fornecedores certificados da Seed to Seal, sejam pioneiras na administração responsável da terra.
A Fazenda Mera Ocotea é outro exemplo de como a Young Living está trabalhando para combater o desmatamento naquela parte do mundo. ”
A Fazenda Mera Ocotea é o segundo membro da família de agricultores Young Living no Equador.
O QUE É OCOTEA?
Ocotea é um genero de plantas com flor pertencentes à família do loureiro que possui cerca de 324 espécies de árvores e arbustos perenifólios com folhas lauroides.
As plantas do género Ocotea produzem óleos essenciais ricos em cânfora e safrol. Também são utilizadas no Equador para dar sabor a bebidas, entre as quais a colada morada.