A Policia Civil da Comarca de Videira, Santa Catarina, prendeu um dos maiores criadores, investidores e propagadores de piramides financeiras e esquemas Ponzi do Brasil.
O nome dele não ainda não foi revelado, mas, essa é apenas uma de cerca de 20 prisões que tendem a acontecer em breve.
Em nota oficial, a Delegacia comunicou “Esta operação foi resultado de meses de investigação de um dos maiores responsáveis pela difusão de pirâmides financeiras no Brasil.”.
Os delegados Felipe Orsi e Eduardo Defaveri, apreenderam com o piramideiro, mais de R$ 10 mil em dinheiro, dois carros de alto luxo, uma SUV e uma caminhonete.
Oito imóveis do suspeito e valores em contas bancárias, totalizando R$ 5 milhões já estão bloqueados judicialmente.
A investigação identificou diversos crimes cometidos pelo piramideiro, que movimentava mais de 80 milhões de reais.
A Polícia está concluindo relatório investigativo para solicitar mandados de prisão contra os líderes cabeça da poirâmide.
Diversos outros golpes estão sendo investigados, em total sigilo, em todo o país, para que a juntada de provas não deixe margem, para dúvidas e facilite a condenação dos mesmos.
A investigação rastreia posts em rede sociais, reuniões online, reuniões presenciais, grampos telefônicos, entre outras medidas.
Em função de grava problema de saúde, o preso desta operação, recebeu benefício provisório de prisão domiciliar, até que seu estado de saúde melhore.