A Avon lançou sua nova tecnologia patenteada, Protinol que restaura o colágeno “bebê” – o primeiro em tratamento tópico.
Segundo a empresa, o Protinol está clinicamente comprovado em restaurar os dois tipos de colágeno encontrados na pele saudável, ajudando a imitar a proporção perfeita de colágeno encontrada na pele do bebê.
O colágeno é responsável pela qualidade irresistível, textura e ressalto encontrados na pele do bebê. O colágeno compõe 80% da pele e, consequentemente, é a proteína estrutural mais crítica em sua pele, mas é uma proteína complexa e não é fácil de substituir uma vez perdida.
Na pele do bebê, quando os níveis de colágeno estão no auge, os colágenos 1 e 3 estão presentes em proporções iguais, trabalhando juntos em perfeita harmonia. Mas mesmo na infância, sua pele já está perdendo esse equilíbrio ideal de colágeno.
Até agora, apenas o colágeno 1 foi efetivamente restaurado através de cuidados com a pele, mas sem a matriz do colágeno infantil, o impacto é mínimo. O protinol trabalha para restaurar o colágeno 1 e o colágeno 3, aproximando-os da proporção ideal encontrada na pele do bebê. O resultado é a sua pele se aproximando de como funcionava quando bebê.
“Enquanto a Avon lidera o caminho da inovação há muitos anos, o Protinol é uma das descobertas mais emocionantes da década”, disse Anthony Gonzalez, diretor de desenvolvimento de produtos para a pele da Avon.
“Como cientista, descobrir um ingrediente tão poderoso que precisa de alguns dos principais cientistas de cuidados com a pele do mundo para ajudar a entender completamente como funciona sua mágica é o melhor elogio. Isso, combinado com a obtenção de resultados a olho nu em apenas sete dias, sem os efeitos colaterais que os fanáticos da pele esperavam com ingredientes poderosos, não é nada menos que milagroso. ”