A empresa de marketing multinível sul-africana, Mufhiwa Building and Projects, parece ter substituído o nome Up Money, acusada recentemente pela Comissão Nacional do Consumidor (NCC) daquele país, de atuar como pirâmide financeira.
Segundo o comissário em exercício do NCC, Thezi Mabuza, disse: “Nenhuma prisão foi feita em relação a Up Money, mas as investigações continuam. Os diretores da Up Money não foram impedidos nem declarados inaptos como diretores”.
Um dia depois que a Comissão Nacional do Consumidor (NCC) expôs a Up Money como um esquema de pirâmide, o administrador da página da empresa no Facebook mudou seu nome para MLM e começou a promover “a incrível Mufhiwa Building Project por apenas R200 ”.
A nova página do Facebook já tem 7466 membros e tem promotores e membros em Botswana, Namíbia e África do Sul.
Uma entrevista em vídeo na plataforma samuonline.com diz que o Projeto de Construção Mufhiwa foi fundado pela sul-africana Tshifhiwa Ngcai, No mesmo local, as pessoas que desejam aderir são direcionadas para a página do projeto.
Em um vídeo promocional, Ngcai disse: “São cinco etapas pelas quais é preciso passar para construir a casa, seja comprar um terreno ou reformar sua casa, ou pode ser que você queira adicionar ao portfólio de imóveis. Você receberá incentivos da empresa quando seus seis recrutas diretos se juntarem a você em qualquer um dos cinco estágios do esquema”.