O Grupo Omnilife, empresa que se dedica a fabricação e distribuição de suplementos alimentares, tem como alvo os os Estados Unidos, Brasil e onde espera consolidar-se nos próximos cinco anos e atingir faturamento superior de 2 bilhões de dólares.
“Temos planos muito ambiciosos para o mercado norte-americano. Atualmente os Estados Unidos são o nosso segundo mercado mais importante, atrás apenas do México.
Para suprir a demanda por nossos produtos, anunciamos este ano o início da construção de nossa nova fábrica, que ficará localizada no Texas”, declrou Amaury Vergara, diretor geral do Grupo Omnilife.
O empresário mexicano disse que, com esta nova fábrica, que funcionará a partir de 2025, a Omnilife poderá consolidar e suprir a procura de produtos que tem nos Estados Unidos, bem como aumentar a sua presença no Canadá, onde pretende construir outra fábrica em 2026.
Atualmente, a Omnilife está presente em 21 países, sendo o México o mais importante de todos, seguido pelos Estados Unidos, Peru, Colômbia e Equador.
Além disso, a empresa está classificada entre as 20 empresas de suplementos alimentares mais importantes do mundo.
Assim que iniciar suas operações, a fábrica nos Estados Unidos atenderá 20% da demanda global por produtos Omnilife, 60% serão atendidos pela fábrica em Guadalajara e 20% mais pela fábrica localizada em Cali, Colômbia.
A empresa dirigida pelo filho do empresário Jorge Vergara fará este ano um investimento histórico para o Clube Esportivo de Guadalajara (Chivas), de 120 milhões de pesos, recursos que serão utilizados para melhorar as instalações do clube de futebol para a Copa do Mundo de 2026.
Este é o segundo maior investimento feito pelo clube, depois do Akron Stadium.