Os problemas das empresas de Criptomoedas

Depois da explosão do Marketing Multinível das empresas de criptomoedas, que conquistaram milhares de empreendedores que atuavam no MMN de produtos e enriqueceram em muito pouco tempo centenas de líderes, o segmento digital bem apresentando alguns problemas sérios que precisam ser resolvidos.

A ABRANETWORK, está atenta e empenhada em alertar o mercado e a buscar soluções para esses problemas, que podem arruinar a vida e as finanças de milhares de pessoas.

Por isso a instituição divulgou uma cartilha que deve ser considerada na hora da escolha de uma empresa de anuncia operar com rentabilização de criptomoedas.
Veja abaixo:

COMO AVALIAR PRIMARIAMENTE UMA EMPRESA DE CRIPTOMOEDA

1- É impossível uma empresa conseguir rentabilização maior do que 1% ao dia.
Não acredite em quem promete mais do que isso.

2- É impossível garantir ao empreendedor ou ao aportador qualquer retorno certo.
Não existe rentabilidade garantida em nenhum negócio em qualquer lugar do mundo.

3- Depender da entrada de pessoas no sistema da empresa ou no negócio, e/ou do aporte do capital delas, caracteriza qualquer negócio como pirâmide financeira, essa e a forma clássica de “Esquema Ponzi”, da qual as duas outras são derivadas.

4- Uma empresa que obtém lucro e paga a rede apenas com discurso de que opera em mercados Forex, Câmbio Internacional e Criptomoedas, tende a entrar em colapso, pela incerteza dos resultados, vulnerabilidade de fatores econômicos, entre outros fatores.
Ou seja, a empresa deve possuir múltiplas formas de rentabilização, ofertando produtos, serviços e ferramentas, além dessas operações.

5- O plano/bônus binário, custa caro para o negócio a cada linha que se aprofunda e subtrai grande parte dos valores que são aportados.
Planos sem binário, representam uma longevidade maior para a empresa.

6- Muitos insensatos líderes de MMN são defensores do bônus binário, porque se beneficiam no troca troca de empresas que sempre fazem. Normalmente eles recebem um lado do derramamento pronto e precisam alocar as pessoas para a “perna” oposta.
Fique atento, que nem tudo que é bom para o líder, é bom para a rede.

7- Muitos líderes de MMN e empresas gostam de exagerar nos números para atrair pessoas.
Porém nem tudo que contam é verdadeiro. Cuidado com o que você ouve, vê e lê.
Questione sempre, fique atento com a empresa que atrai “piramideiros’ famosos, pois onde tem fumaça, pode haver muito fogo. A frase, “Diga com quem andas, que direi quem és’, sinaliza se a empresa aceita e promove “piramideiros” no negócio.

7- Existem fatores de risco extra nas empresas de Marketing Digital.
Por exemplo, uma empresa pode alegar que quebrou porque foi hackeada, esse é um argumento simples para lesar pessoas.
Já aconteceram casos de empresas que hackearam a si próprias para simular ataques nocivos ao sistema e ao caixa.

8- A gestão da empresa merece atenção.
Uma empresa tem que ser administrada de forma profissional. Quanto mais qualificados forem os executivos melhor para o negócio.

9- Cuidado com as mentiras que as empresas contam.
Experts em fraudes deturpam fatos para enganar as pessoas e induzi-las a erro. Procure confirmar com as fontes, a veracidade do que divulgam. Ex: Muitas empresas divulgam o certificado de adesão a ABRANETWORK como sendo um selo garantidor, quando na verdade, é apenas o início da sua adesão por filiação. Ou seja, a empresa quer provar para a instituição e para o mercado, que ela atua de forma legitima, que seu plano é sustentável e que de fato, ela opera. Mas o Selo Multinível 100%, só é entregue a empresas que contratam Auditoria Independente, preferencialmente renomada e indicada pela Instituição, durante seis meses no mínimo. Somente empresas com auditorias validadas e aprovadas recebem o Selo Multinível 100%.
Uma empresa com Certificado de Filiação sinaliza apenas que ela está em processo de legitimação.

9- Somente com o selo Multinivel 100% as empresas conquistam posicionamento de que está 100% legal, com caixa, suporte financeiro e realizando boas práticas.
Nem todas as operações de rentabilidade que dizem existir, são reais.
Muitas empresas mostram suas operações on-line, ao vivo e real-time.
Cuidado! Existem softwares que simulam operações para enganar a rede.

10- Antes de aportar seu capital, verifique se a empresa é associada a ABRANETWORK. Verifique semanalmente o posicionamento dela no ranking .

10- A partir da segunda de quinzena de novembro, a instituição irá sinalizar o status da empresa e dados relevantes sobre o momento dela e segurança de sua operação.
Se a empresa não for associada e demorar mais do que 6 meses para obter o selo Multinivel 100%, cuidado em dobro.

11- A partir de dezembro, as empresas associadas deverão apresentar os valores arrecadados, valores gastos, bônus pago, ganhos com investimentos e saldo em caixa, para sua auditoria e a ABRANETWORK.

11- Transparência é essencial quando se movimenta dinheiro de pessoas.

12- A instituição vai passar a divulgar, através de classificação por nota, o status da empresa, uma vez que a ABRANETWORK, não pode divulgar sem autorização, dados econômicos dos seus associados.

Não existe problema quando a empresa está sediada em outro país, se a atividade dela for legitima, legal e cumprir as exigências do Brasil e internacionais.
Verifique se a empresa está bem classificada no Guia de Empresas que estará disponível no site da instituição.

Denuncie no site da ABRANETWORK todo e qualquer dano ou problema que sua empresa lhe cause.

ABRANETWORK, irá lhe ajudar e apoiar incondicionalmente, usando todos os meios legais e jurídicos que se fizerem necessários.

Não creia em “mundos maravilhosos”, com ganhos inacreditáveis, excessos de bônus sangram financeiramente os planos e as empresas, e inviabilizam qualquer negócio.